As Linhas Tortas de Deus: Explicação, significado e final do filme

De tempos em tempos, algumas produções inesperadas bombam na Netflix. Isso já aconteceu com O Poço, Milagre na Cela 7 e muitos outros. Dessa vez, o filme do momento é As Linhas Tortas de Deus, produção espanhola que acompanha uma detetive investigando um assassinato em um manicômio.

O filme é dirigido por Oriol Paulo e possui uma história instigante. Na trama, uma detetive, interpretada por Bárbara Lennie, finge ter transtornos mentais para conseguir entrar e investigar um assassinato que ocorreu em um manicômio no ano de 1979.

As Linhas Tortas de Deus é um daqueles filmes cheio de reviravoltas. Constantemente questionando a sanidade da protagonista Alice, ficamos em dúvida em qual história acreditar: Alice realmente foi contratada para investigar um crime no hospício ou está internada ali após envenenar seu marido?

Final explicado de As Linhas Tortas de Deus

No início do filme, Alice é contratada pelo Dr. García del Olmo para investigar o crime. A detetive recebe uma carta “falsa” do Dr. Donadío para ingressos no manicômio. Porém, à medida que vemos o Dr. del Olmo novamente, ele não se parece nem um pouco com a primeira imagem que vemos, dando a entender que Alice não é tão sã quanto imaginamos.

O filme segue e surge a possibilidade de que seu ex-marido, o qual ela foi acusada de envenenar, tenha realizado um “sequestro legal”. Isto é, internou Alice, com o apoio do diretor do manicômio, para poder tomar posse de sua herança. Os médicos Montserrat e César acreditam em Alice e, após uma demonstração de suas capacidades de detetive, levam para o corpo de médicos o caso.

Alice é declarada sã, confirmando o caso de “sequestro legal” após haver uma movimentação em sua fortuna. Porém, entra em cena, novamente, o Dr. Donadío, responsável por escrever a carta de Alice. O que vemos, no entanto, é o personagem apresentado como Dr. García del Olmo. Assim, voltamos a questionar a sanidade de Alice.

Afinal, essa arco final de “redenção” da personagem pode simplesmente ter sido mais um lapso de paranoia de Alice.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.