Fé para o Impossível: filme cristão ganha data de lançamento na Netflix
Previsto para estrear na Netflix no dia 23 de maio, o filme “Fé para o Impossível” é uma produção nacional que estreou nos cinemas em fevereiro deste ano com uma trama baseada em uma história real sobre Renee Murdoch, uma americana que foi brutalmente atacada no Rio de Janeiro.
Dirigido por Ernani Nunes, a obra segue a história de Renee, uma pastora norte-americana que foi atacada por um morador de rua que a atingiu com um pedaço de madeira na cabeça em uma corrida em setembro de 2012, no bairro da Barra da Tijuca. Pelos ferimentos graves, precisou ser internada e os médicos deram poucas chances dela sobreviver, diante do diagnóstico de traumatismo craniano. Durante esse período, Renee contou com a ajuda do marido Philip, e com o apoio de sua família que compartilharam a luta da pastora com o mundo a fim de reunir o máximo de pessoas para uma poderosa corrente de oração pela sua recuperação, tal ato que foi concedido pelo divino.
Conheça a história real por trás de Fé para o Impossível
Casada com o pastor brasileiro Philip Murdoch, interpretado por Dan Stulbach no filme, quem assumiu o protagonismo de Renee foi Vanessa Giácomo. Quando a pastora foi atacada em 2012, os médicos deram 30% de chance de sobrevivência, prevendo ainda a possibilidade de sequelas irreversíveis.
Na época, Philip usou as redes sociais para divulgar o que aconteceu e começou a compartilhar atualizações sobre o estado de saúde da esposa nas redes sociais, mobilizando uma corrente de oração que uniu milhares de pessoas ao redor do mundo. Apesar da baixa probabilidade de sobrevivência, Renee reagiu e, após 29 dias de internação, ela retomou progressivamente suas atividades, alcançando a reabilitação completa três anos depois.