Ranking: as 10 melhores músicas da Lady Gaga

Os fãs de Lady Gaga já estão contando as horas para assistirem ao primeiro show da cantora no Brasil em praticamente 13 anos. Mas enquanto a grande apresentação nas areias de Copacabana não acontece, nada melhor do que celebrar a vinda da diva pop ao som das 10 melhores músicas de sua carreira:

Bad Romance

Possivelmente um dos maiores hits do EP The Fame Monster, “Bad Romance” serviu como o single principal do material, e não demorou para cair no gosto do público, principalmente por conta de suas coreografias, marcadas pelo ritmo pesado das batidas e por seu refrão “cativante”.

Born This Way

Single principal do álbum de mesmo nome, “Born This Way” foi definida por portais como a MTV como “o hino dos marginalizados”, uma vez que remete bastante à músicas de emancipação feminina e homossexual dos anos 90. De acordo com Lady Gaga, esta é sua canção de liberdade.

Paparazzi

Composta e produzida por Lady Gaga juntamente a Rob Fusari, com quem ela teve um relacionamento em meados de 2006, a canção integrou o álbum The Fame e manteve o estilo dance pop da cantora, embora apresentasse batidas mais “opressivas”.

Telephone

Possivelmente uma das colaborações mais famosas de todos os tempos, “Telephone” simplesmente reuniu Lady Gaga e Beyoncé em uma canção electropop amplamente aclamada pela crítica. Além disso, a faixa ainda se destacou em diversas premiações e nas paradas musicais.

Applause

Lançada como o single principal do disco Artpop, o terceiro álbum de estúdio de Gaga, “Applause” foi recebida de forma mista pela crítica, mas fez sucesso com o público, não só por se inspirar justamente na energia dos fãs, mas também por ser o primeiro trabalho inédito da cantora desde Born This Way.

The Edge of Glory

Influenciada pela morte de seu avô, Gaga lançou “The Edge of Glory” como o terceiro single de Born This Way. Vale destacar que a música compartilha muitas semelhanças com trabalhos de Bruce Springsteen, apresentando a mesma energia destas canções clássicas.

Judas

Inegavelmente uma das canções mais polêmicas da carreira de Gaga, “Judas” apresentou um som semelhante à hits como “Bad Romance” e “Poker Face”, mas também contou com influências de gêneros como house music, techno e dubstep.

Poker Face

Famosa por seu refrão robótico, mas cativante, “Poker Face” foi mais um dos grandes hits do álbum The Fame, que serviu para cravar o nome de Gaga no mundo da música pop, chegando a render para a cantora o prêmio de Melhor Gravação de Dance durante a 52ª edição do Grammy.

Marry the Night

Inspirada pela energia da canção “Dance in the Dark”, “Marry The Night” perdeu o posto de single principal do Born This Way diversas vezes, mas seu lançamento não decepcionou, uma vez que a música fez sucesso por conta de sua natureza dance grandiosa e eufórica, de acordo com a crítica.

Alejandro

Com influências de artistas como ABBA e Ace of Base, de acordo com a crítica, “Alejandro” se tornou mais um grande hit do EP The Fame Monster, liderando as paradas musicais de diversos países. E assim como “Judas”, a canção gerou diversas controvérsias, principalmente por conta de seu videoclipe.

Menção honrosa: Abracadabra

Lançada como o segundo single do álbum Mayhem, o mais recente trabalho da cantora, “Abracadabra” pode não ter tanto tempo no ar, mas já se consolidou entre os maiores hits de Gaga, principalmente por conta de suas batidas pulsantes, reminiscentes de seus primeiros sucessos.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.