As 10 músicas que ficaram mais tempo em 1º lugar na Billboard
Publicada semanalmente pela revista Billboard, a tabela Billboard Hot 100 classifica as músicas mais ouvidas a redor de todo o mundo tendo como base sua repercussão com o público. E com base nos resultados, estas foram as 10 músicas que ficaram no topo da lista por mais tempo:
“A Bar Song (Tipsy)” – Shaboozey
Período em 1º lugar: 19 semanas
Lançada originalmente como o quarto single do álbum Where I’ve Been, Isn’t Where I’m Going, a canção “A Bar Song (Tipsy)” precisou de pouquíssimo tempo para alcançar o topo das paradas, e ainda rendeu à Shaboozey indicações a grandes prêmios como o Grammy.
“Old Town Road” – Lil Nas X ft. Billy Ray Cyrus
Período em 1º lugar: 19 semanas
Antes de se tornar um verdadeiro fenômeno, “Old Town Road” foi lançada de forma independente em 2018, e garantiu a Lil Nas X um contrato com a Columbia Records. A versão com Billy Ray Cyrus, que é a mais famosa, foi lançada em meados de abril de 2019 e ainda entrou para o EP de estreia do rapper.
“All I Want for Christmas Is You” – Mariah Carey
Período em 1º lugar: 18 semanas
Oficialmente considerada uma das canções natalinas mais famosas de todos os tempos, “All I Want for Christmas Is You” foi um dos grandes destaques do primeiro álbum temático sobre a data de Mariah Carey, e além de ter se destacado na época de seu lançamento, reaparece anualmente nas paradas.
“Last Night” – Morgan Wallen
Período em 1º lugar: 16 semanas
Escrita por John Byron, Ashley Gorley, Jacob Kasher Hindlin e Ryan Vojtesak, “Last Night” foi gravada por Morgan Wallen para ser lançada como o terceiro single de seu álbum One Thing at a Time, de 2023, e a partir de março daquele mesmo ano, já havia alcançado o 1º lugar da Billboard Hot 100.
“Despacito” – Luis Fonsi & Daddy Yankee ft. Justin Bieber
Período em 1º lugar: 16 semanas
Descrita como uma música reggaeton-pop, “Despacito” se consolidou como o single mais bem sucedido de Fonsi e Daddy Yankee até o momento, recebendo bilhões de audições. Como resultado, a canção se tornou uma das 7 canções em língua estrangeira a atingir o topo da Billboard Hot 100.
“One Sweet Day” – Mariah Carey & Boyz II Men
Período em 1º lugar: 16 semanas
Produzida para integrar o álbum Daydream, o quinto trabalho de estúdio da cantora, “One Sweet Day” foi o segundo single a ser lançado, e foi recebido de maneira po pela crítica. Além de fazer sucesso nas paradas, a canção ainda foi considerada pela revista Rolling Stone como a “Melhor Colaboração de Todos os Tempos”.
“As It Was” – Harry Styles
Período em 1º lugar: 15 semanas
Como se o sucesso de “Watermelon Sugar” já não fosse o suficiente para comprovar o alcance de Harry Styles em carreira solo, “As It Was”, que serviu como o primeiro single do álbum Harry’s House, manteve o nome do cantor no topo da Billboard Hot 100 por 15 semanas e foi amplamente aclamada pela crítica.
“Uptown Funk!” – Mark Ronson feat. Bruno Mars
Período em 1º lugar: 14 semanas
Embora Bruno Mars seja uma verdadeira máquina de hits, sua colaboração com o músico e produtor Mark Ronson em “Uptown Funk!” certamente fez história. Afinal, mesmo enfrentando controvérsias de direitos autorais, a canção bombou ao redor do mundo todo.
“I Gotta Feeling” – The Black Eyed Peas
Período em 1º lugar: 14 semanas
Presente no álbum The E.N.D., de 2009, “I Gotta Feeling” começou sua escalada na Billboard Hot 100 atrás de “Boom Boom Pow”, que é outro hit do The Black Eyed Peas, mas logo assumiu a liderança. Além disso, a canção quebrou diversos outros recordes, incluindo o de música com mais downloads no iTunes.
“We Belong Together” – Mariah Carey
Período em 1º lugar: 14 semanas
Servindo como o segundo single do álbum The Emancipation of Mimi, “We Belong Together” recebeu diversos prêmios e chegou a ser considerada como o grande comeback de Mariah Carey após o declínio de sua popularidade entre 2001 e 2005.