Filme com 98% de aprovação já é considerado um dos melhores de 2025
Apesar do ano de 2025 estar apenas começando, levando em conta que ainda estamos no 1º semestre, um longa-metragem lançado recentemente nos cinemas parece já estar pronto para ser consolidado entre os melhores filmes do ano, principalmente por conta de seu desempenho com a crítica.
Dirigido por Ryan Coogler, o filme Pecadores marca a quinta colaboração do cineasta com o ator Michael B. Jordan, e vem arrancando elogios da crítica desde que chegou aos cinemas. No popular site Rotten Tomatoes, por exemplo, a produção já conquistou 98% de aprovação.
E apesar de ainda estar na luta para garantir uma generosa arrecadação, o filme também pode ser considerado um sucesso de público. Afinal, além de ter alcançado 97% de aprovação no Rotten, Pecadores já conquistou cerca de US$ 63,5 milhões nas bilheterias internacionais.

Considerando que o longa precisa arrecadar por volta de US$ 170 milhões para cobrir seus custos de produção e distribuição, é inegável que a jornada de Pecadores nos cinemas ainda é extensa. Mas isso não diminui o êxito do filme, que certamente é um dos mais bem avaliados de 2025.
Mais sobre Pecadores: trama e elenco do filme
Depois de deixarem a vida criminosa em Chicago para trás, os irmãos Fumaça e Fuligem voltam para casa com planos de transformar uma antiga serraria em um clube musical voltado para a comunidade negra. Junto de Sammy, seu primo mais novo, eles planejam uma grande apresentação de abertura.
Porém, uma força maligna parece estar tomando conta da cidade, controlando os cidadãos aos poucos. Com isso, os irmãos devem fazer o possível para tentar garantir a segurança das pessoas ao seu redor enquanto são obrigados a confrontar seus próprios medos e traumas.
Além de Michael B. Jordan no papel dos protagonistas, o elenco do filme ainda inclui nomes como Hailee Steinfeld, Miles Caton, Jack O’ Connell, Wunmi Mosaku, Jayme Lawson, Omar Benson Miller, Li Jun Li, Delroy Lindo, entre outros. Pecadores está em cartaz nos cinemas nacionais. Assista ao trailer: