O mais novo longa de terror escrito e dirigido pelo canadense Kyle Edward Ball trata-se de um filme angustiante e propositalmente difícil para o espectador. A ideia do projeto é trazer uma experiência de imersão para quem o assiste, e com isso, o longa-metragem chamou muita atenção.
Lançado em 25 de julho deste ano, Skinamarink possui uma recomendação para quem quem quiser assisti-lo: assistir à noite, luzes apagadas, silêncio e fones de ouvido, se possível. Desta forma, o criador do projeto promete que a real experiência do longa será sentida.
O longa não está disponível em nenhuma plataforma de streaming com raízes nacionais, mas está presente no catálogo da Shudder. O diretor, Ball, também anunciou que o filme será lançado nos cinemas no dia 13 de janeiro de 2023 através da empresa IFC Midnight.
Ball já possui um certo renome no horror experimental, devido a seus curtas disponíveis no YouTube. Um deles, chamado Heck, pode ter sido a principal inspiração para Skinamarink. O curta está disponível no canal Bitesized Nightmares. Assista:
Claustrofobia e solidão: a trama de Skinamarink
Skinamarink teve um orçamento baixo, de cerca de US$ 15 mil, majoritariamente arrecadado por meio de crowdfunding. Por isso, inclusive, o longa foi gravado na casa onde Ball cresceu, no Canadá, utilizando equipamentos emprestados da Film and Video Arts Society of Alberta, instituição que ajuda cineastas independentes.
Além disso, o elenco também é pequeno, composto apenas por Lucas Paul e Dali Rose Tetreault, que vivem os dois irmãos Kevin e Kaylee e Jaime Hill e Ross Paul que vivem seus pais.
Na trama, os irmãos acordam sozinhos em casa. No escuro, as crianças percebem que seus pais simplesmente desapareceram e, ao caminharem pelos cômodos, descobrem que todas as janelas e portas também sumiram.
Ainda por cima, os pequenos começam a suspeitar que não estão sozinhos em casa. Muito distante de um responsável amigável, contudo, a presença que chama atenção dos irmãos, dando ordens com uma voz sinistra, sequer parece ser humana.
Assista ao trailer: