Conheça a série de suspense psicológico que todo mundo está assistindo na Netflix
A série “O Jardineiro” estreou na Netflix e rapidamente conquistou o primeiro lugar do Top 10 no Brasil, ao apresentar uma história de suspense romântico estrelado por Álvaro Rico, Catalina Sopelana e Cecilia Suárez. A trama espanhola está se destacando por apresentar um protagonista enigmático, enquanto os episódios se constroem em um cenário claustrofóbico que mescla violência e afeto em doses desiguais.
A história gira em torno de Elmer que vive com sua mãe controlada, La China Jurado, que é dona de um horto que funciona como fachada para o verdadeiro negócio da família: um comércio secreto de homicídios por encomenda. Para Elmer, matar não é um desafio, pois é uma pessoa fria e enigmática, no qual ficou ainda mais apático após um acidente que o deixou incapaz de sentir emoções, tornando-o o assassino perfeito.
Diante dessa condição do filho, China aproveita a sua insensibilidade para continuar o comércio sombrio, até que, Elmer se apaixona por um alvo. Uma encantadora professora primária chamada Violeta é a próxima vítima, mas o jardineiro entra em um dilema sobre o que deve ser feito e os sentimentos que surgiram no seu coração pela primeira vez.
O Jardineiro é baseado em uma história real?
Ao todo, a série possui seis episódios que contaram com a direção de Mikel Rueda ao lado de Rafa Montesinos, tendo como roteiristas Miguel Sáez Carral e Isa Sánchez. Diante de um enredo intrigante com um tema sobre crimes, alguns usuários podem ter se perguntado se a produção é inspirada em eventos reais, mas diferente de outros true crimes, “O Jardineiro” é ficção, apesar da narrativa clínica e da dinâmica familiar realista.
De acordo com o portal Moviedelic, o personagem Elmer foi criado inteiramente pelos roteiristas da minissérie e não existem registros públicos ou assassinos reais que ficaram conhecidos por crimes semelhantes.