Ao Norte do Norte: nova série acaba de chegar na Netflix

Nesta semana, estreou na Netflix a série “Ao Norte do Norte”, uma trama canadense que tem tudo para se destacar na plataforma, por entregar uma trama envolvente enquanto a história acontece de forma acolhedora em um dos lugares mais hostis e frios do planeta, que é o remoto território ártico de Nunavut. 

Na trama, vamos acompanhar Siaja (Anna Lambe), uma jovem mãe inuíte de 26 anos que decide deixar de lado as questões tradicionais, que é ser esposa devotada ao popular e narcisista Ting. Para isso, ela embarca em uma jornada de autoconhecimento, enquanto lida com as consequências de suas escolhas. Depois de enfrentar o divórcio que se tornou público, ela se muda para a casa da mãe e tenta encontrar um novo emprego, apesar dos acontecimentos.

Por morar em uma vila no ártico, todos se conhecem e isso pode dificultar o cenário de Siaja que quer deixar o passado para trás, pois todos têm algo para comentar. Durante oito episódios, o público acompanha a trajetória pessoal, profissional e afetiva, entre dilemas familiares e desafios sociais.

Mais detalhes de Ao Norte do Norte

Criada por Stacey Aglok MacDonald e Alethea Arnaquq-Baril, a produção contou no elenco com Anna Lambe, Maika Harper, Braeden Clarke, Jay Ryan, Mary Lynn Rajskub, Zorga Qaunaq, Bailey Poching e Kelly William. 

Um dos principais destaques da comédia dramática, além da história, é a produção que pensou nos detalhes de ambientação. Para os figurinos, os criadores Debra Hanson e Nooks Lindell se concentraram em desenvolver as roupas com artesãos e designers inuítes locais, como forma de valorizar a cultura deles: 

“Era muito importante para nós que nossas parkas e qualquer coisa tradicional fossem feitas aqui em Nunavut, por artistas inuítes”, diz Aglok MacDonald. “Eles tiveram que ir até os confins do Ártico para criar os trajes magníficos que as pessoas verão nas telas, que são diferentes de tudo o que já foi visto antes.” 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.