Especial Roberto Carlos: Maiara e Maraísa desafinam e programa teve que ser editado

O especial de Natal conduzido por Roberto Carlos, além de tradicional, traz consigo um show emocionante e histórico. No ar na televisão desde os anos 70, o programa exibiu reprises apenas 3 vezes, sendo majoritariamente gravado anualmente.

Uma tradição para o especial de Natal do Rei são os convidados especiais do programa, que já contou com a participação de cantores como Ivete Sangalo, Fafá de Belém, e por diversas vezes, os amigos Wanderléa e Erasmo Carlos, o eterno Tremendão.

E as participações não se restringem apenas à cantores e cantoras. Diversas atrizes também já participaram do especial, como Bruna Lombardi, Christiane Torloni e Camila Pitanga. Este ano será a estreia de Lucy Alves, a Brisa da novela Travessia no especial Roberto Carlos.

As participações deste ano incluíram a dupla sertaneja Maiara e Maraísa, a cantora Maria Bethânia e o grupo Raça Negra, além de Lucy Alves, que cantará duas músicas ao lado do Rei.

E a atenção se voltou justamente para as gêmeas do sertanejo, uma vez que sua apresentação demonstrou como o som precisou ser tratado para que pudesse sincronizar com o que está em tela. Isso porque a dupla desafinou demais, sendo necessário repetir a letra diversas vezes.

Por fim, o próprio Roberto cuidou da edição de som para que qualquer erro ficasse imperceptível para o público fiel presente.

Como foi o especial de 2022

O especial também contou com a presença da atriz Bruna Griphao e os influenciadores John Drops, Vitor diCastro e Patrícia Ramos.

Além das atrações,  também foi realizada uma homenagem a Erasmo Carlos, que morreu neste ano aos 81 anos. Erasmo e Roberto eram amigos de longa data, e o Tremendão chegou inclusive a participar de alguns dos especiais de Natal.

Um áudio de uma entrevista onde Erasmo fala sobre a longa parceria com Roberto foi exibido, seguido do Rei falando sobre seu “irmão camarada”, e posteriormente, a música Amigo foi tocada, com imagens do Tremendão sendo exibidas em um telão.

Ao interpretar a canção, Roberto ainda mudou parte da letra: “Não preciso nem dizer, tudo isso que te digo, mas é muito bom saber, que o Erasmo é meu amigo”.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.