Cilada: nova série da Netflix é baseada em história real?

Apesar do mês de março estar chegando ao fim, a Netflix continua recebendo novidades em seu catálogo. E dentre os novos títulos que chegaram ao streaming nesta semana, está a série Cilada escrita por Ana e Miguel Cohan, que fez sua estreia no catálogo nesta quarta-feira (26).

Anunciada pela plataforma em março de 2023, a produção só começou a ser filmada no primeiro semestre do ano seguinte. E para fãs de mistério, Cilada é um verdadeiro prato cheio, que promete envolver os assinantes da Netflix em uma tensa história que se desenrola ao longo de 6 episódios.

Vale destacar que a trama, que acompanha uma jornalista que está disposta a tudo para conseguir respostas a respeito de um nebuloso caso, gerou dúvidas a respeito de suas inspirações. Todavia, Cilada foi baseada no romance Caught, escrito por Harlan Coben.

Inclusive, esta é a 12ª adaptação de obras do autor feita pela Netflix, mas é a primeira latino-americana, tendo sido produzida na Argentina. As filmagens foram realizadas em locais como Buenos Aires e Bariloche, e o elenco foi composto por diversas estrelas locais.

Mais sobre Cilada: trama e elenco da série

Ema Garay é uma jornalista conhecida por expor criminosos que já escaparam da justiça. Porém, ela enfrenta um complexo dilema quando precisa investigar o caso do desaparecimento de uma jovem de 16 anos. Isso porque Leo Mercer, um assistente social respeitado na comunidade, é o principal suspeito.

Ema então se dedica a juntar cada vez mais pistas para solucionar este nebuloso mistério, que a faz desafiar suas próprias convicções enquanto ela busca pela verdade. Entretanto, suas decisões acabam colocando sua própria segurança em risco.

O elenco da série conta com nomes como Soledad Villamil, Alberto Ammann, Juan Minujín, Matías Recalt, Carmela Rivero, Fernán Mirás, Mike Amigorena, Maite Aguilar, entre outros. Os seis episódios de Cilada já estão disponíveis no catálogo da Netflix. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.