Morre autora de The Vampire Diaries aos 66 anos
Nesta semana, os fãs da série The Vampire Diaries foram surpreendidos com o anúncio da morte de Lisa Jane Smith, a autora responsável por escrever os livros que deram origem ao fenômeno televisivo, aos 66 anos. Um comunicado sobre o ocorrido foi publicado no site oficial da escritora.
“Lisa era uma alma gentil e gentil, cujo brilhantismo, criatividade, resiliência e empatia iluminaram as vidas de sua família, amigos e fãs. Ela será lembrada por seu espírito imaginativo, seu papel pioneiro na ficção sobrenatural e sua generosidade, calor e coração, tanto dentro quanto fora das páginas”, diz o comunicado (via G1).
O texto também revelou que Smith faleceu oficialmente no começo do mês, no dia 8 de março, e que ela já vinha sofrendo de uma doença que acabou debilitando-a. Todavia, nenhum outro detalhe sobre o ocorrido foi revelado, deixando a condição da autora totalmente em segredo.
Porém, vale lembrar que, em meados de 2015, Smith quase veio a óbito por conta de uma granulomatose com poliangeíte não diagnosticada, que acabou deixando-a hospitalizada por meses e com graves danos nos rins, coração, fígado e vesícula biliar.
Além de The Vampire Diaries: a carreira de L.J. Smith
Embora seja um de seus maiores sucessos, The Vampire Diaries é apenas uma das séries literárias que L.J. Smith publicou ao longo de sua carreira. Inclusive, seu primeiro livro foi Night of the Solstice, escrito durante o ensino médio e a faculdade e publicado originalmente em 1987.
Contudo, assim como outros de seus primeiros trabalhos, os livros acabaram não atingindo o público-alvo esperado por Smith, que eram os jovens adultos. Mas tudo mudou em 1990, quando a autora finalmente começou a trabalhar em The Vampire Diaries.
Depois de trabalhar em mais três trilogias, ela anunciou um hiato em sua carreira em meados de 1998. Contudo, 10 anos depois, Smith não só voltou a escrever, como passou a publicar contos em seu novo site, expandindo ainda mais seus universos fantásticos.