Por que a história de Star Wars começa no filme 4?
A grande maioria dos fãs de Star Wars te recomendaria para começar a saga pelo filme Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança. Mas por que começar uma história pelo episódio 4? Continua lendo que nós vamos te explicar.
A primeira trilogia de Star Wars
Em 1977, foi lançado o filme Star Wars. Apenas um tempo depois ele ganhou o subtítulo Uma Nova Esperança. O filme dirigido por George Lucas foi um enorme sucesso, tornando-se a maior bilheteria da história até aquela época, além de receber 11 indicações ao Oscar, incluindo Melhor Filme, Melhor Direção e Melhor Roteiro Original, levando sete prêmios técnicos.
O filme ganhou duas continuações: O Império Contra-Ataca (1980) e O Retorno do Jedi (1983). A trilogia, lembrada como a trilogia original, se tornou um dos marcos da cultura pop, mudando a indústria do cinema.
A trilogia prequel
Desde essa época, o diretor George Lucas planejava mais uma trilogia no passado do mesmo universo. Os planos se concretizaram com a trilogia prequel, composta por A Ameaça Fantasma (1999), O Ataque dos Clones (2002) e A Vingança dos Sith (2005). Os filmes contam a origem do icônico vilão Darth Vader e como o Império chegou ao poder. A trilogia não é tão querida pelos fãs, sendo muito criticada pelo excesso de efeitos especiais, roteiros fracos e atuações e diálogos ruins.
Com o lançamento desta segunda trilogia, George Lucas colocou o subtítulo Uma Nova Esperança no primeiro filme a ser lançado e numerou os episódios segundo a ordem cronológica.
A trilogia dos anos 2010, lançada pela Disney, é composta por O Despertar da Força (2015), Os Últimos Jedi (2017) e A Ascensão Skywalker (2019), filmes que dividiram bastante a opinião dos fãs. O último, A Ascensão Skywalker, é o segundo filme mais mal-avaliado da saga de acordo com o Rotten Tomatoes (52%), ficando atrás apenas de A Ameaça Fantasma (51%).
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.