Wandinha: Netflix altera classificação indicativa da série e REVELA o motivo
Depois de bater recordes impressionantes com poucos dias de estreia, Wandinha segue causando um grande alvoroço. Sendo um dos maiores acertos da história da Netflix, a série passa um pente fino por parte de seus espectadores. Por isso, a empresa de streaming decidiu alterar a classificação indicativa da série.
Inicialmente marcada como A12 – acima de 12 anos -, Wandinha agora possui a classificação indicativa de acima de 16 anos. O motivo revelado foi a violência mostrada para com os personagens da série. Ainda que grande parte dessa violência aconteça de forma sutil, a empresa destacou que o teor das cenas pode resultar em alguma consequência indesejada no público pré-adolescente.
Sucesso e recordes de Wandinha
Criada por Alfred Gough e Miles Millar, também conhecidos por produzir “Smallville”, Wandinha possui direção de Tim Burton e é protagonizada por Jenna Ortega. Os nomes certamente auxiliaram no sucesso da série, mas o principal acerto está na sua temática.
O spin-off da clássica “Família Addams” mostra a protagonista como uma jovem de 16 anos, estudando na Escola Nunca Mais, na qual precisa aprender a socializar e passar pelos conflitos da idade. Assassinatos, mistérios e, claro, a Mãozinha tornam o enredo interessante ao aproximar a produção do absurdo e tirar a trama de pontos óbvios.
Wandinha está disponível no catálogo da Netflix e tornou-se a série de língua inglesa mais vista da plataforma.