Cena agonizante de Avatar 2 deixa fãs sem fôlego

Na última quinta-feira (15), Avatar 2: Caminho da Água estreou nos cinemas mundiais e é um dos principais assuntos. Com expectativa de bater recordes de bilheteria, a nova trama do diretor e criador da saga, James Cameron, trouxe novas experiências de imersão ao universo de Pandora.

Entre elas, estão as cenas de baixo da água, em que os atores precisaram passar por um treinamento intensivo de natação, para aguentarem ficar até 7 minutos sem respirar. Como a maioria das cenas foram gravadas submersas, entende-se que momentos importantes da trama também acontecem no novo mundo descoberto debaixo das águas. 

Contém spoiler:

Na’vi aprendem a viver nos oceanos  

Com a nova ameaça do RDA à Pandora, os protagonistas Jake e Neytiri precisam se proteger e sua família também, buscando um novo ambiente para isso. Na terra, não é mais possível ficarem, e com isso, descobrem que nos oceanos, conseguem se comunicar com os ‘tulkuns’. 

Eles são seres especiais, com uma aparência semelhante as nossas baleias, possuindo inteligência e poder de se comunicarem com os Na’vi. A trama toma um rumo agonizante, quando o Coronel Quaritch, sendo um Avatar, começa a caçar um ‘tulkun’ até sua morte, em uma cena longa. 

A triste cena se completa quando um filhote de tulkun, fica ao lado da mãe morta e os seres humanos começam os preparativos para capturar a criatura e extraírem o material valioso que eles possuem, capaz de prevenir o envelhecimento das pessoas. Os membros da RDA devolvem o corpo do ‘tulkun’ de volta ao mar, como uma mensagem para que os Na’vi saiam de seus caminhos. 

O filhote também é morto, o que deixa a cena pior ainda. Os fãs durante todo o filme, começam a entender a vida dos ‘tulkuns’ e cada morte deles mexem com o telespectador, dando crédito mais uma vez ao diretor Cameron, em conseguir transmitir sentimentos com Avatar.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.