Avatar 2: Homem morre enquanto assistia o filme
Uma notícia triste assolou o mundo do cinema. Enquanto assistia Avatar 2, um homem sofreu um ataque cardíaco no distrito de Kakinada, na Índia, e faleceu pouco depois. A vítima, Lakshmireddy Srinu, estava acompanhada do seu irmão mais novo, Raju.
De acordo com testemunhas, Srinu desmaiou durante a exibição e foi levado para o Hospital do Governo de Peddapuram, onde os médicos declararam sua morte. “Por conta do estresse, aumento da pressão sanguínea como aconteceu neste caso, artérias do coração podem ter rompido e isso pode causar uma parada cardíaca”, informou a equipe médica.
O médico do Hospital Aster CMI, Dr. Pradeep Kumar D. falou sobre o caso ao portal britânico The Independent. “O caso pode ter ocorrido devido a uma ruptura de placas nas coronárias ou ter causado uma arritmia devido à excitação”, disse ele.
Embora seja debatido a influência do filme na causa da morte, os médicos tratam a teoria como improvável. “Esses tipos de mortes, de fato, acontecem durante combates tensos ou situações emotivas. O filme, por si só, é improvável que tenha sido a causa da morte”, revelou o Dr. Kumar.
Lakshmireddy Srinu deixou uma filha e um filho.
Histórico mortal com a franquia
Essa não é a primeira vez que uma pessoa morreu enquanto assistia a um filme da franquia Avatar. Na verdade, os filmes dirigidos por James Cameron possuem um histórico de causar estresse e levar seu espectador a certos limites, possivelmente por conta da tecnologia 3D empregada.
De acordo com o portal indiano, Wion News, um homem de 42 anos faleceu vítima de um ataque cardíaco no Taiwan enquanto assistia o primeiro Avatar, em 2010. O homem possuía um histórico de pressão alta e a “empolgação excessiva causada pelo filme” desencadeou seus sintomas.