Avatar: O Caminho da Água chegou aos cinemas no último dia 15, dando continuidade à saga criada pelo diretor James Cameron em 2009. Grande parte do elenco estrelado do longa anterior retornou para a sequência, entre eles Sam Worthington, Zoë Saldaña e Sigourney Reaver.
Junto deles, Cameron incluiu também novos nomes no elenco, como a atriz Kate Winslet, que chegou a bater recordes durante as gravações. Winslet, bateu o recorde com tempo de sete minutos submersa.
“Kate é um demônio para a preparação, então ela se agarrou ao mergulho livre como algo em que ela poderia construir seu personagem.” – contou o diretor James Cameron, em entrevista ao The New York Times.
Cameron investiu bastante na personagem de Winslet. Ronal é descrita como uma forte líder da raça dos Na’vi. Segundo Kate, “ela é forte, uma guerreira. Mesmo diante de perigos graves, e grávida de um bebê, ela se junta ao seu povo na luta pelo que é mais precioso para todo mundo: família e lar”.
Para o diretor, Ronal é um verdadeiro símbolo do empoderamento feminino. Uma guerreira, líder espiritual dos Metkayina e grávida de seis meses, valorizando muito mais o papel da mulher do que filmes como Mulher-Maravilha e Capitã Marvel.
A trama de Avatar 2
A trama de Avatar: O Caminho da Água se passa mais de uma década após o primeiro filme. Jake e Neytiri agora são pais e têm suas vidas interrompidas quando a operação de mineração RDA retorna a Pandora, forçando Jake a levar a família para o recife.
O novo filme contará a história da família Sully e os problemas que os seguem e as tragédias que enfrentam. Para manter um ao outro seguro, enfrentam batalhas e lutam para se manterem vivos, além de precisarem explorar novos locais de Pandora.
A água será um fator muito importante, e cenas em motion-capture foram filmadas por baixo da água, e com isso alguns atores precisaram aprender mergulho livre para conseguirem ficar até quatro minutos submersos.
Assista o trailer de O Caminho da Água: