O astro de Homem de Aço e The Witcher, Henry Cavill foi visto no “blue carpet” da premiére de Avatar: O Caminho da Água, realizada na última segunda-feira (12). Sua presença no local chamou a atenção dos fãs do ator, que vem passado por maus bocados com a DC Studios.
Rumores de que o ator pode ter algum envolvimento com a obra prima de ficção científica de James Cameron se fortificaram após o ocorrido. E ainda, de acordo com fontes confiáveis e comprovadas do site Giant Freakin Robot, Cavill está se juntando ao elenco de Avatar 4.
Não foi disponibilizada nenhuma informação oficial sobre sua participação definitiva ou qual será seu papel, então, caso seja fato, ele pode ser um humano ou um alienígena Na’vi utilizando o motion capture, como o Jake de Sam Worthington ou Neytiri de Zöe Saldaña.
Conforme confirmado pelo próprio diretor, James Cameron, o terceiro filme já está praticamente concluído, mas a continuidade da franquia dependeria do sucesso do segundo. Porém, com o rumor sobre Cavill, pode ser que Cameron tenha investido mais confiança no projeto.
Em entrevista anterior, o diretor revelou que caso a franquia não obtenha o sucesso necessário, o plano é encerrar como uma trilogia, e que o final do terceiro filme pode funcionar em ambos os casos.
O adeus à capa e à espada
Caso seja confirmada a participação de Cavill no blockbuster da Disney, outra preocupação poderá se abater sobre os fãs da DC: uma despedida definitiva de Cavill como o Super-Homem, no qual o ator fez uma aparição recente em Adão Negro após um afastamento inicial.
Quando James Gunn assumiu a DC Studios, optou por cancelar a produção de Homem de Aço 2, os boatos de sua saída do universo cinematográfico se fortificaram. E recentemente, o ator acabou por confirmar sua saída definitiva. Segundo ele, entendeu as decisões e segue sem ressentimentos.
Outra despedida confirmada foi a do personagem Geralt de Rivia da série de The Witcher, da Netflix. Cavill ainda participará na terceira temporada da série, mas será substituído na quarta temporada. Liam Hemsworth foi o ator escolhido como substituto.