O primeiro filme sobre Aquaman o rei dos mares do universo da DC Comics, estreou em 2018 sob o comando de James Wan. Apesar das críticas mistas, o longa conseguiu arrecadar uma bilheteria alta, arrecadando US$ 1,148 bilhão nos cinemas.
O ator escalado para dar vida ao herói no primeiro longa foi Jason Momoa. Conhecido por seus papéis em Game of Thrones e pelo remake de Conan, Momoa trouxe ao clássico personagem um novo aspecto e personalidade, que conquistou a atenção dos espectadores.
Logicamente, com o sucesso do longa e do personagem, uma sequência estaria entre os planos da Warner. Aquaman e o Reino Perdido chega em março de 2023, mas sua estreia não transmite tantas boas notícias aos fãs.
Após a mudança do controle da DC Studios, agora comandado por James Gunn e Peter Safran, o segundo filme será o último de Jason Momoa como o Rei dos Mares. Apesar da ideia de colocar outro ator para viver o Aquaman, o estúdio ainda teria interesse em continuar com Momoa em outros projetos.
Segundo um artigo do The Hollywood Reporter, o personagem Lobo estaria ligado ao nome do ator, e pode ser o futuro de Momoa no Universo DC. Nenhuma informação oficial foi confirmada até o momento.
A suspeita sobre Lobo
Como Gunn ainda não comentou se Lobo realmente irá adentrar no DCU, significa que qualquer informação deve ser tratada como especulação por enquanto.
Porém, ao criar uma conta na rede social Mastodon (rede social inspirada no Twitter, porém com recursos próprios que a tornam diferente da plataforma do passarinho azul), seu primeiro post foi uma foto do personagem Lobo. A postagem fez com que os fãs simplesmente surtassem.
A “saída” de Momoa ajudou a fortificar ainda mais a possível chegada do personagem no DCU, mas por enquanto, o ator vem divulgando a sequência de Aquaman (2018), chamada de Aquaman e o Reino Perdido, que possui previsão de estreia no dia 17 de março de 2023.