Depois de um bom trabalho de marketing para divulgar a série, finalmente “Senna” chegará na Netflix. O drama biográfico estará disponível no streaming a partir do dia 29 de novembro e trará a história pessoal e profissional de Ayrton Senna, o maior ídolo do automobilismo brasileiro. Estrelado por Gabriela Leone, a trama também contém no elenco Alice Wegmann, Pâmela Tomé, Julia Foti, Camila Márdila, entre outros.
Na minissérie, vamos acompanhar a história de Ayrton Senna, mostrando detalhes da sua vida dentro e fora das pistas da Fórmula 1. Ao longo de seis episódios, a produção explora como foi a trajetória do piloto de forma mais intimista, no qual teve membros da sua família para detalhar ainda mais esse processo. Assim, acompanhamos o ídolo brasileiro começando sua carreira na Fórmula Ford e evoluindo no universo automobilístico, até o trágico acidente que tirou sua vida e deixou um país inteiro de luto, no Grande Prêmio de San Marino.
Todos detalhes da série Senna da Netflix
Criada por Vicente Amorim e dirigida por Amorim e Júlia Rezende, a minissérie contou com a parceria da Senna Brands, empresa criada pela família do tricampeão de Fórmula 1 Ayrton Senna para gerir as marcas Senna, Ayrton Senna e Senninha.
Vale ressaltar que a produção terá pontos fictícios para retratar a trajetória do brasileiro tricampeão mundial de Fórmula 1, então se for um fã que sabe todos os detalhes do Senna, saiba que poderá se surpreender com esses pontos adicionais. No entanto, a série tem grandes expectativas de audiência, principalmente por causa do investimento em torno da produção.
Ao todo, foram usados atores de 16 nacionalidades diferentes e as gravações ocorreram em quatro países: Argentina, Uruguai, Irlanda do Norte e no Brasil, é claro. Boa parte da série foi gravada nas pistas argentinas e foi necessário criar 22 réplicas idênticas dos carros que Ayrton usou em sua carreira, para trazer ainda mais autenticidade para as cenas.