Nesta segunda-feira (25/11), a Rede Globo exibe na Tela Quente o filme “Creed III”, que contou com o retorno de Michael B. Jordan sendo protagonista e estreando como diretor nos cinemas pela primeira vez.
No terceiro filme da franquia, a produção deu continuidade para os acontecimentos de 2018, onde Adonis Creed se tornou uma referência no mundo do boxe, prosperando tanto na carreira quanto na vida familiar. Mas, quando o amigo de infância e ex-prodígio do boxe, Damian (Jonathan Majors), ressurge depois de cumprir uma longa sentença na prisão, decide pedir ajuda para Adonis por uma chance de recomeçar.
No entanto, Damian não aceita que Adonis conquistou o “seu lugar” no ringue de boxe e os dois amigos terão que lutar para enfrentar seus passados juntos e enfrentar o futuro que os aguarda. Para isso, Adonis terá que colocar seu futuro em risco para se livrar dessa situação, contra um lutador que não tem nada a perder.
Mais informações de Creed III
Além dos atores principais, a obra também contou com Tessa Thompson, Wood Harris, Mila Davis-Kent, Florian Munteanu e Phylicia Rashad. Na produção, Michael B. Jordan foi um dos nomes, assim como Irwin Winkler, Charles Winkler, William Chartoff, David Winkler, Ryan Coogler, Elizabeth Raposo, Jonathan Glickman e Sylvester Stallone. Inclusive, Coogler foi um dos responsáveis pelo roteiro de “Creed III”, ao lado de Keenan Coogler e Zach Baylin.
Creed III é o primeiro filme da série a não apresentar Sylvester Stallone reprisando seu papel como Rocky Balboa, mas o nome do astro aparece creditado por ter participado da produção. Quando estreou nos cinemas em 2023, arrecadou cerca de US$ 276,1 milhões mundialmente, contra um orçamento de US$ 75 milhões.