Nesta segunda-feira (25), a Netflix recebeu em seu catálogo uma produção de true crime que revisita um nebuloso caso ocorrido em meados da década de 1990. Trata-se do assassinato de JonBenét Ramsey, uma menina de apenas 6 anos que foi encontrada morta no porão da casa de sua família.
A investigação do crime durou anos, e as autoridades apontaram diversos possíveis suspeitos, incluindo até mesmo membros da família da miss mirim. Todavia, ninguém nunca foi preso pelo crime, deixando o caso sem resposta até os dias de hoje.
Mas para John Ramsey, o pai de JonBenét, existia um suspeito em destaque, que acabou nunca sendo investigado pela polícia. Em entrevista à revista People, ele relembrou de um caso ocorrido nove meses após o assassinato de sua filha, que por pouco, não teve o mesmo desfecho.
De acordo com John, um intruso mascarado que entrou furtivamente na casa de uma menina de 12 anos na cidade de Boulder, no Colorado, mesmo local onde a família Ramsey reside. O suspeito teria estuprado a menina e fugido quando foi surpreendido pela mãe da criança.
“Para mim, poderia facilmente ter sido a mesma pessoa”, disse John durante a conversa. Entretanto, ele relatou que as autoridades acreditavam que os casos não tinham relação. “A polícia ignorou dizendo: ‘Não, não é a mesma coisa'”, completou.
Mais sobre o documentário “Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey?”
No dia 26 de dezembro de 1996, John e Patsy Ramsey despertaram com a aterrorizante notícia de que JonBenét, sua filha de apenas 6 anos, estava desaparecida. Mas após o o corpo da menina ser encontrado no porão da casa da família, iniciou-se uma grande investigação, mesmo que de forma inexperiente.
Ao longo de três episódios, a série documental comandada por Joe Berlinger revisita o trágico caso quase 30 anos após o ocorrido, explorando não só os detalhes do crime, mas também todos os erros cometidos pelas autoridades e o constante assédio da mídia.
Além disso, Caso Arquivado: Quem Matou JonBenét Ramsey ainda inclui diversas entrevistas com John, o pai da menina, e diversas outras pessoas envolvidas no caso, destacando medidas que poderiam trazer respostas para o crime ainda não solucionado. A produção está disponível exclusivamente na Netflix.