Desde que optou por fazer uma grande reformulação estratégica em seus projetos por conta de grandes perdas monetárias, a Marvel Studios anunciou que priorizaria a qualidade acima da quantidade, referindo-se à quantidade de produções que seriam lançadas pelo estúdio nos próximos anos.
Contudo, o estúdio agora parece estar replicando esta estratégia na quantidade de episódios de suas séries. Isso porque Demolidor: Renascido, que conta com o retorno de Charlie Cox no papel do herói, sofreu uma drástica redução após passar por um reboot criativo.
Anunciada originalmente com 18 episódios, no fim a produção contará com apenas 9. E em entrevista ao portal Phase Hero, o presidente da divisão de TV e streaming do Marvel Studios, Brad Winderbaum, esclareceu que a redução foi influenciada por diversos motivos.
“Primeiro pensamos em algo mais longo para Demolidor, queríamos usar o personagem e o mundo de Nova York por mais tempo. Mas aí aprendemos que, por inúmeros fatores que poderíamos nos reorganizar e seguir apenas com esses episódios”, disse o executivo.
Ainda durante a conversa, Winderbaum garantiu que os episódios selecionados serão os “melhores nove episódios” que a série poderia ter. “Me parece o tipo de grande primeira temporada”, afirmou ele sobre as escolhas para Demolidor: Renascido.
Roteiristas originais de “Demolidor: Renascido” foram demitidos da Marvel
Outro fator que também determinou as mudanças em Demolidor: Renascido foi a demissão de Chris Ord e Matt Corman, que foram originalmente contratados como roteiristas-chefe da série. Entretanto, durante as greves de Hollywood, a dupla acabou sendo dispensada pela Marvel Studios.
Mas nem tudo o que foi desenvolvido por eles está perdido. Embora a Marvel tenha reiniciado todo o projeto, um dos 9 episódios da 1ª temporada da série é creditado à Corman e Ord, dando a chance do público conferir pelo menos uma parcela do planejamento original.
Demolidor: Renascido acompanha o advogado cego Matt Murdock lutando pela justiça através de sua firma de advocacia, enquanto Wilson Fisk, um ex-chefe da máfia, se infiltra na política na cidade de Nova York. E um confronto entre eles é inevitável. A série chega ao Disney+ em março de 2025.