Juror #2: filme que ia direto para o streaming fez sucesso nos cinemas

Diante dos riscos de não conseguir lucro, é cada vez mais frequente que os estúdios optem por liberar as produções para os serviços de streaming. Inicialmente, a Warner Bros. tinha o objetivo de fazer isso com “Juror #2”, lançando-o diretamente no streaming, via plataforma Max. No entanto, o 40º filme comandado por Clint Eastwood teve uma reviravolta, ao perceberem que o longa-metragem ia ter uma boa recepção nas telonas.

De acordo com a Variety, Eastwood concordou com a proposta de exibir de forma limitada o filme nos cinemas, caso as exibições teste fossem positivas. Com a boa recepção, o filme foi disponibilizado em 35 salas nos Estados Unidos, surpreendendo positivamente o cineasta, pois o longa-metragem superou as expectativas de bilheteria e vai ganhar ao menos mais 15 telas para a segunda semana.

Mais informações de Juror #2

Estrelado por Nicholas Hoult, o filme é um suspense que é ambientado durante um julgamento de homicídio de alto nível, que gira em torno de Justin Kemp (Hoult). O protagonista é escolhido para ser jurado do caso, ao lado de outros cidadãos da cidade. Durante o processo, Kemp passa por vários dilemas morais e chega a conclusão de que poderá ter sido o responsável pela morte violenta da vítima. Por ter feito um juramento para o caso, ele é obrigado a fazer uma declaração: tentar manipular o veredito ou revelar a verdade, que poderá impedir de se incriminar. 

Além de ter uma boa recepção com o público, o filme também agradou a crítica e está com 92% de aprovação no Rotten Tomatoes. No consenso geral do site, foi dito que: “Um thriller jurídico com uma consciência pesada, Juror #2 é menos um resumo da carreira de direção de Clint Eastwood do que outro lembrete fantástico de seu talento para o drama falado.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.