CEO da Warner fala pela primeira vez sobre o fracasso de Coringa 2

Não é novidade que o filme Coringa: Delírio a Dois teve uma tortuosa trajetória nos cinemas, o que acabou reverberando bastante na indústria do cinema, considerando as proporções do longa. Afinal, além de seu grandioso orçamento, a produção é sucessora de um sucesso bilionário.

E em entrevista recente ao portal The Hollywood Reporter, o CEO da Warner Bros. Discovery, David Zazlav, refletiu sobre as atividades do estúdio. “Mesmo em uma indústria de acertos e erros, precisamos reconhecer que nossos negócios de estúdios precisam entregar mais consistência”, comentou ele.

Consequentemente, o comentário de Zazlav também atinge o fracasso de Coringa 2, uma vez que o longa de Todd Phillips não conseguiu repetir o sucesso do filme original, e agora a franquia está oficialmente encerrada. O CEO garantiu que mais mudanças devem acontecer no estúdio.

“Nos últimos dois anos, temos conduzido mudanças em nosso estúdio de cinema para melhorar a governança do sinal verde e a gestão de franquias, que continuam sendo pontos focais daqui para frente. Este é um negócio em que traduzir mudanças operacionais em resultados leva tempo, mas acredito que veremos essas mudanças estratégicas entregarem melhores resultados nos próximos anos”, disse Zaslav.

“Coringa: Delírio a Dois” sofre com baixa audiência nas plataformas digitais

Embora no Brasil o longa ainda esteja em cartaz nos cinemas, Coringa: Delírio a Dois já foi lançado digitalmente em alguns países. Todavia, a decisão parece não ter feito muita diferença nos resultados. Segundo o Collider, o filme ainda está com números baixíssimos de audiência.

Em plataformas como o iTunes e Fandango, o longa de Todd Phillips está atrás de produções como A Substância e Os Fantasmas Ainda Se Divertem: Beetlejuice Beetlejuice nos rankings de produções mais assistidas do catálogo.

Vale destacar que, no exterior, o filme foi disponibilizado em streaming menos de um mês depois do lançamento nos cinemas, em uma tentativa da Warner de amenizar os prejuízos de bilheteria. Mas caso Coringa 2 mantenha o mesmo ritmo, isso ainda será difícil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.