Happy: álbum de Jin tem detalhe que fãs não gostaram

É comum que os fãs de K-pop acompanhem seus artistas favoritos dentro e fora de seus grupos. Por isso, quando algum integrante anuncia um trabalho solo, é normal que ele seja exaltado pelos fãs, mas este não foi o caso com a estreia de Jin, um dos integrantes do grupo BTS.

Recentemente, o artista anunciou Happy, seu primeiro álbum solo, que está previsto para ser lançado ainda este mês. Entretanto, quando as faixas do disco foram reveladas, um debate acalorado se instaurou nas redes sociais, por conta de uma nova tendência do K-pop que vem desanimado os fãs.

No total, o disco contará com seis músicas, mas a grande maioria delas possui menos de três minutos de duração. Com isso, alguns ARMYs (como se intitulam os fãs de BTS) demonstraram sua insatisfação com a escolha, alegando que preferiam canções mais extensas.

Além disso, os fãs também lamentaram que este conceito se tornou extremamente popular no meio do K-pop, especialmente por conta da valorização do TikTok, que teria popularizado as músicas curtas. Vale destacar que, no aplicativo, estas faixas costumam receber mais destaque.

Isso porque, por sua curta duração, elas costumam viralizar rapidamente, passando a ser compartilhada por diversos usuários. Mas por mais que no mercado atual isso seja essencial para o artista, muitos fãs já confirmaram que não apoiam estes métodos.

Mais sobre “Happy”: detalhes sobre o novo disco de Jin

Marcando seu retorno aos palcos após a dispensa militar, Happy não só é o primeiro comeback de Jin após a dispensa militar, como também é sua estreia como solista. Conforme citado, o material contará com 6 faixas inéditas, incluindo o single “I’ll Be There”, lançado no mês passado. Confira:

Além da música divulgada recentemente, o álbum ainda contará com as faixas “Another Level”, “Falling”, “Heart on the Window” (com participação de WENDY, do Red Velvet), “I Will Come To You” e “Running Wild”, que nesta quarta-feira (6), teve um trecho divulgado através das redes sociais.

Happy está agendado para chegar às plataformas digitais a partir do dia 15 de novembro. Ainda não se sabe se ele será o único álbum planejado da carreira solo de Jin ou se o artista já possui mais algum trabalho em mente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.