Não é novidade que, nos últimos tempos, os k-dramas se tornaram um tipo de conteúdo muito adorado pelo público. As histórias envolventes e personagens cativantes, somados à pluralidade de gêneros explorados pelas produções foram suficientes para conquistar a simpatia do público internacional.
Porém, como qualquer criação audiovisual, estes conteúdos não estão passíveis de críticas negativas ou baixa audiência, motivadas por fatores variados. E dentre as piores produções de 2024, estes 3 k-dramas acabaram assumindo posições de destaque nos rankings:
Outra Chance Para Amar
Em seu último ano do ensino médio, Lee Hong-ju se apaixonou perdidamente, mas seu amor acabou se transformando em uma triste desilução. Com isso, ela se tornou uma mulher extremamente insegura. Mas ao reencontrar seu antigo amor após anos, ambos terão de lidar com suas emoções reprimidas.
Houveram muitas críticas a respeito da trama clichê da série, mas o grande problema de Outra Chance Para Amar foi sua baixa audiência na televisão sul-coreana. Mas algumas pessoas acreditam que isso pode ter acontecido devido ao fato do k-drama ter ido ao ar durante as Olimpíadas.
Hierarchy
Quando Kang-ha é transferido para a Jooshin High School, que escolhe a dedo quem pode fazer parte de sua grade, sendo restrita às famílias mais ricas e poderosas do país, as estruturas de poder do local são abaladas, pondo em risco a hierarquia construída pelos 0,01% dos alunos mais ricos.
Apesar de ter gerado grandes expectativas, o aguardado k-drama da Netflix acabou decepcionando o público por conta de sua execução. Para muitos, Hierarchy contou com personagens unidimensionais, enredos cansativos e previsíveis, ficando muito abaixo do que foi prometido.
Queen Woo
Para se manter no trono, a viúva Woo Hee se casa com um dos irmãos do rei Go Nam-mu, uma vez que seu marido faleceu sem deixar herdeiros. Enquanto isso, ela ainda precisa lidar com os diversos conflitos causados pela morte de Nam-mu, que incluem outros reinos tentando dominar suas terras.
Apesar de sua premissa interessante, Queen Woo foi alvo de diversas críticas dos internautas por conta de suas cenas de nudez explícita que eram irrelevantes para o enredo. Com isso, o k-drama perdeu o foco de acompanhar a história de uma poderosa mulher assumindo o poder.