Tarantino defende um dos filmes que mais fracassou em 2024: “realmente gostei”

Coringa 2: Delírio a Dois” passou longe do sucesso comercial do primeiro filme e também teve uma recepção bem fraca da crítica e do público – amargando apenas 32% de aprovação no Rotten Tomatoes. Mas o filme tem pelo menos um grande fã: o diretor Quentin Tarantino (“Cães de Aluguel”).

Em participação no podcast Bret Easton Ellis, o diretor elogiou a continuação, que dividiu bastante a opinião do público (que pesou mais para o lado negativo). Mas vale destacar que os elogios do diretor são um tanto quanto peculiares.

“E eu sou niilista o suficiente para gostar de um filme que não funciona como um filme, que é uma bagunça gigantesca até certo ponto”, comentou Tarantino. “Eu realmente gostei das sequências musicais. Eu fiquei realmente envolvido. Eu pensei que quanto mais banais as músicas eram, melhores elas eram.”

Parece que o aspecto preferido do diretor foi a atitude “anárquica”, do diretor Todd Phillips, que decidiu subverter várias coisas que tinham dado certo no primeiro filme na sequência. “Todd Phillips é o Coringa. O Coringa dirigiu o filme. Todo o conceito, até mesmo ele gastando o dinheiro do estúdio – ele está gastando como o Coringa gastaria, certo?”, defendeu Tarantino. “Ele está dizendo para todos eles. Ele está manando um f–a-se para o público do cinema. Um f**a-se para Hollywood. Um f**a-se para qualquer um que possua ações da DC e da Warner Brothers”, declarou o diretor de “Cães de Aluguel” (1992).

Tarantino comparou “Coringa 2” com um dos seus filmes

O diretor ainda comparou o longa da DC ao filme “Assassinos por Natureza” (1994), originalmente escrito por ele. “Por mais que o primeiro tenha se inspirado muito em ‘Taxi Driver’, esse parece muito inspirado em ‘Assassinos por Natureza’, que eu escrevi. Esse é o ‘Natural Born Killers’ que eu teria sonhado em ver, como o cara que criou Mickey e Mallory. Eu amei o que eles fizeram com isso. Eu amei a direção que [Todd Phillips] tomou. Quero dizer, o filme inteiro foi o sonho febril de Mickey Knox”, afirmou Tarantino.

assassinos por natureza
Foto: reprodução

Fonte: SlashFilm.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.