A Guerra dos Sexos é baseado em história real? A verdade por trás do filme

Nesta terça-feira (29/10), a Rede Globo selecionou o filme “A Guerra dos Sexos” para ser a atração da Sessão da Tarde, uma comédia romântica dramática inspirada em uma história real, tendo como protagonistas Steve Carell ao lado de Emma Stone. 

Na trama, acompanhamos o ex-campeão de tênis Bobby Riggs (Carell) indo disputar uma partida com a líder da classificação mundial Billie Jean King (Stone). Esse jogo faz com que o debate sobre igualdade de gênero se torne global. Enquanto lidam com seus próprios problemas, Riggs e King precisam aguentar a mídia e suas diferenças de ideologias, pois o ex-astro quer aproveitar o momento para reviver as glórias do passado, enquanto King questiona sua sexualidade e luta pelos direitos das mulheres.

Conheça a história real de A Guerra dos Sexos

Lançado em 2017, o filme contou com a direção de Valerie Faris e Jonathan Dayton, a partir do roteiro de Simon Beaufoy, O enredo foi vagamente baseado na partida de tênis de 1973 entre Billie Jean King e Bobby Riggs. Na época, King estava no auge da sua carreira quando derrotou o ex-número 1 do mundo Bobby Riggs em uma histórica partida de tênis.

O jogo teve uma repercussão mundial e mais de 90 milhões de pessoas puderam assistir esse momento que entraria para a história, tornando-se um dos eventos esportivos televisionado mais visto de todos os tempos. Riggs tinha 55 anos e estava aposentado, porém, criticou publicamente a qualidade do tênis feminino, afirmando que poderia vencer as melhores jogadoras na época. 

A partida aconteceu no estádio Astrodome, em Houston, no Texas, nos Estados Unidos, no dia 20 de setembro de 1973 e teve um público de mais de 30 mil pessoas. King venceu em sets diretos — 6-4, 6-3, 6-3 — e levou para casa o prêmio de US$ 100 mil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.