Morreu aos 45 anos, João Rebello Fernandes, ex-ator mirim da Rede Globo de forma trágica na madrugada de quinta-feira (24/10), quando foi atacado a tiros e não resistiu. Sobrinho do diretor Jorge Fernando, João foi morto a tiros quando estava na Praça da Independência, no centro de Trancoso, um dos lugares mais famosos do distrito turístico de Porto Seguro, no extremo sul da Bahia.
Longe da TV desde 1997, João Rebello fez papéis marcantes em novelas como “Bebê a Bordo”, em 1988, que está sendo reexibida no canal Viva. Ele foi responsável por interpretar o filho maltratado da mãe. Após boa atuação, também se destacou em “Vamp” (1991), “Deus nos Acuda” (1992) e “Cambalacho” (1986). Seu último trabalho como ator foi em “Zazá”, além de ter feito algumas aparições como em “Divertics”, em 2013. Desde então, investiu na carreira de Dj e produtor.
Entenda melhor o que aconteceu com João Rebello
De acordo com as informações, o ex-ator estava dentro de um carro quando foi surpreendido pela abordagem violenta de dois homens em uma moto, que imediatamente atiraram contra ele. O caso segue sendo investigado pela polícia local.
Filho da atriz e diretora Maria Rebello e irmão de Maria Carol, a mãe usou as redes sociais para responder um comentário em solidariedade, afirmando que a morte dele foi um engano: “Não consigo fechar os olhos! Obrigada pelas palavras, tô acordada sozinha e Carol foi pra Trancoso!”, disse.
“Terra violenta! Mataram por engano, confundiram o carro! Ele ta tava vivendo em uma cidade onde parecia uma vida tranquila com sua mulher Karine tocando, fazendo festa com sua doçura. Meu luto será eterno!”