A cozinha profissional se tornou palco para que os produtores de filmes de terror e suspense explorassem um novo ambiente e, nos últimos anos, os fãs dos gêneros puderam conferir boas produções como “Menu” e “Fome de Sucesso”, que mostraram um lado sombrio da gastronomia.
Desta vez, o novo destaque vai para “A Casa Mórbida”, lançamento da Blumhouse para o Prime Video, que acabou de estrear no streaming com grandes expectativas de audiência, conforme o Halloween se aproxima.
Saiba todos os detalhes de A Casa Mórbida
Estrelado por Ariana DeBose, acompanhamos a história de Chef, uma jovem que decidiu deixar um cargo em um restaurante renomado para abrir o seu próprio estabelecimento, mas em uma área rural da cidade. Para que esse sonho se torne realidade, ela aceita ter ao lado Andres (Arian Moayed), um investidor ambicioso e juntos transformam uma antiga mansão em um destino gastronômico.
Mas, à medida que Chef começa a trabalhar, ela passa a sentir a pressão de criar um cardápio extraordinário, enquanto precisa lidar com segredos macabros que a propriedade estava escondendo. Conforme ela explora o local, descobre que antiga dona era envolvida com bruxaria e eventos sobrenaturais passam a assombrá-la, obrigando ela a lutar pela sua sanidade para manter o restaurante aberto.
Dirigido e escrito por Bridget Savage Cole e Danielle Krudy, além da atriz principal, a produção também contou no elenco com Barbie Ferreira, Arian Moayed, Amara Karan,
Mikkel Bratt Silset e Marton Csokas.
No Rotten Tomatoes, seu índice de aprovação é de 48% e a produção teve uma recepção mista de uma maneira geral. Para o The Guardian, Benjamin Lee elogiou a atuação de DeBose, enquanto o filme “funciona melhor quando se concentra nos desafios de abrir um novo restaurante, com a tensão de criar um menu sendo muito mais aterrorizante do que qualquer espírito malévolo”.