Uma das atrações mais populares da programação da antiga emissora de Silvio Santos certamente são as novelas mexicanas. Afinal, ao longo de anos, produções como Rebelde, Maria do Bairro e A Usurpadora se destacaram entre a audiência, atraindo públicos de diferentes idades.
Até os dias de hoje, as produções latinas ainda possuem espaço na grade do SBT. Entretanto, com a popularização de novelas estrangeiras de países como a Turquia, Portugal e Coreia do Sul, grandes mudanças podem afetar a programação da emissora.
Segundo o colunista Flávio Ricco, a atual CEO do SBT, Daniela Beyruti, estaria estudando, junto dos demais diretores, a possibilidade de investir na teledramaturgia de outros países. Vale destacar que emissoras como a Record, Band, RedeTV! e até mesmo a TV Brasil já vem investindo no conteúdo.
Mas vale destacar que, até o momento, as afirmações são de que está sendo desenvolvido apenas um estudo. Ou seja, ainda não haverá nenhuma substituição na programação do SBT. No momento, a emissora se prepara para estrear a novela Meu Caminho É Te Amar, criada por Juan Carlos Alcalá.
Contudo, não será impossível ver produções de outras nacionalidades ganhando espaço na programação. Ainda mais considerando que, segundo a assessoria da emissora, diversas mudanças estão sendo analisadas para que possam entrar em prática a partir de 2025.
Nova novela muda programação das tardes do SBT
Prevista para estrear no dia 28 de outubro, Meu Caminho É Te Amar será a substituta de Comigo Sim, que exibirá seu último capítulo nesta sexta-feira (25). Todavia, a grade de programação passará por reformulações de horário nas atrações vespertinas.
O programa Fofocalizando será exibido mais cedo, indo ao ar a partir das 15h30. Em seguida, a nova novela será exibida a partir das 16h30. E após o fim de Meu Caminho É Te Amar, o Tá Na Hora começa às 17h30, sendo seguido posteriormente pela programação padrão.
Na trama da novela, Guillermo Santos Pérez planeja se casar com sua amada Úrsula, mas uma ex-namorada à beira da morte revela que ele tem uma filha. Quando ele decide ir buscá-la, é confundido com o novo assistente de Daniela, uma paisagista. E embora ele assuma o cargo para se aproximar da filha, acaba se apaixonando por Daniela, que vive um casamento infeliz.