É muito comum ver produções da Netflix alcançando altos índices de audiência, considerando a popularidade da plataforma. Porém, quando uma série consegue ultrapassar de mais de 45 milhões de visualizações, isso destaca o potencial da produção em si.
E é inegável que Bridgerton, a série baseada na franquia literária homônima de Julia Quinn é um grande fenômeno. Recentemente, a produção disponibilizou sua 3ª temporada, que foi dividida em duas partes. E logo no lançamento dos primeiros episódios, o recorde já foi alcançado.
Logo em seu primeiro fim de semana no ar, a nova leva de episódios da série atingiu 45,1 milhões de visualizações, chegando ao primeiro lugar em 78 países e alcançando o Top 10 em 92. Com isso, a 3ª temporada de Bridgerton superou com folga a anterior, que alcançou 22,7 milhões de views.
Os recordes alcançados pela produção fizeram com que Bridgerton se consolidasse como uma das séries mais assistidas de todos os tempos da Netflix. E com a 4ª temporada a caminho, a série tem uma chance de tentar quebrar seus próprios recordes futuramente.
Mais sobre Bridgerton: trama e elenco do fenômeno da Netflix
A família Bridgerton é constituída principalmente por oito irmãos e integra a aristocracia inglesa. Juntos, eles buscam amor e felicidade na sensual, luxuosa e competitiva alta sociedade de Londres, enfrentando o mercado de casamentos do século XIX.
As duas primeiras temporadas adaptaram os livros O Duque e Eu e O Visconde que Me Amava, enquanto a mais recente adapta Os Segredos de Colin Bridgerton, o 4º livro da série homônima. Já a 4ª temporada, que está prevista para estrear em meados de 2026, adaptará Um perfeito cavalheiro: O livro de Benedict.
O elenco da série conta com nomes como Nicola Coughlan, Luke Newton, Phoebe Dynevor, Ruby Stokes, Claudia Jessie, Jonathan Bailey, Luke Thompson, Simone Ashley entre outros. Bridgerton está disponível exclusivamente no catálogo da Netflix.