Remake de Vale Tudo pode mostrar relacionamento censurado pela ditadura
Como parte da comemoração dos 60 anos da emissora, em 2025, a Globo irá lançar o remake de “Vale Tudo” (1988), um dos maiores clássicos da teledramaturgia brasileira. A nova versão vai poder explorar melhor um relacionamento da novela que sofreu com a censura durante a Ditadura Militar que ainda estava em voga no país.
Casal LGBTQIAPN+ recebeu censura em “Vale Tudo”
Cecília (Lala Deheinzelin) e Laís (Cristina Prochaska) eram um casal e juntas eram donas de uma pousada em Búzios. No decorrer da trama, Cecília, que é irmã do vilão Marco Aurélio (Reginaldo Faria), morre em um acidente de carro e deixa seus bens para Laís, mas Marco Aurélio faz o possível para roubar a herança.
Os autores da novela quiseram abordar não apenas um relacionamento entre mulheres, mas a questão da herança em relacionamentos homoafetivos, que ainda não era muito comentada na época.
Apesar do relacionamento entre as duas ser bem óbvio para quem assiste a novela, Laís e Cecília costumavam se tratar mais por “amigas e companheiras”. Inclusive, um diálogo em que elas falavam com Heleninha (Renata Sorrah) sobre os preconceitos que elas viviam foi vetado pela Censura Federal.
Mais de 30 anos depois, a autora do remake, Manuela Dias (“Amor de Mãe”) vai poder abordar esse relacionamento de Laís e Cecília de forma bem mais aberta. O remake ainda vai trazer outras mudanças. Segundo o Notícias da TV, na nova versão as duas vão adotar uma menina de seis anos e Laís também será triatleta.
Por enquanto, não foram escolhidas novas atrizes para dar vida ao casal. Segundo a coluna de Duh Secco, a mais cotada para o papel de Laís é Maeve Jinkings (“Os Outros”) e a Globo está negociando com Nanda Costa (“Salve Jorge”) para viver Cecília.
O remake de “Vale Tudo” está previsto para estrear em março do ano que vem, sucedendo “Mania de Você” no horário das nove. Escrito por Manuela Dias e com direção geral de Paulo Silvestrini (“Vai na Fé”), a nova versão já conta com vários nomes anunciados no elenco, como Taís Araújo (“Amor de Mãe”), Bella Campos (“Vai na Fé”), Débora Bloch (“No Rancho Fundo”) e Renato Góes (“Família é Tudo”).
Fonte: Notícias da TV – UOL.
Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.