Já não é segredo que além de terem se tornado uma série, as histórias de J.R.R. Tolkien voltarão para os cinemas através de uma nova adaptação dirigida por Andy Serkis. Intitulado de O Senhor dos Anéis – A Caçada por Gollum, o novo filme será focado no personagem título.
Baseada em apêndices da história central, a trama acompanhará o infame antagonista, que foi imortalizado pela interpretação de Serkis na premiada trilogia dirigida por Peter Jackson. Inclusive, além de dirigir o longa, o ator assumirá novamente o papel.
Vale destacar que, apesar da série Os Anéis do Poder estar em evidência desde sua estreia, o novo longa não possui nenhuma conexão com a produção do Prime Video. Segundo David Zaslav, o CEO da Warner Bros., a trama irá “explorar histórias ainda a serem contadas”.
De acordo com Phillipa Boyens, uma das produtoras do longa, A Caçada por Gollum será ambientado após a famosa festa de aniversário de Bilbo. Porém, o novo longa pode oferecer camadas inéditas ao universo de Tolkien, a partir do ponto de vista de Gollum.
O roteiro do filme ainda está em desenvolvimento, mas conta com o o trabalho conjunto de Boyens junto de Fran Walsh, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou. Além disso, Jackson também está de volta como produtor, além de supervisionar cada etapa do projeto.
Mais sobre “A Caçada a Gollum”: detalhes sobre o novo filme de O Senhor dos Anéis
Embora a sinopse oficial ainda não tenha sido divulgada, estima-se que o novo filme deva explorar eventos ambientados antes de A Sociedade do Anel, de 2001. Desta forma, períodos antigos da Terra Média serão revisitados na história.
Por enquanto, apenas Andy Serkis foi confirmado oficialmente como parte do elenco do filme, e não é possível saber se outros nomes da trilogia inicial podem reprisar seus papéis. O Senhor dos Anéis – A Caçada Por Gollum está previsto para chegar aos cinemas a partir de 2026.