Neste ano de 2024, foi realizada mais uma cerimônia do Hall da Fama do Rock n’ Roll, onde diversos artistas foram indicados para integrar a instituição. E dentre os felizardos, o “Príncipe das Trevas”, Ozzy Osbourne, foi oficialmente introduzido como artista solo.
O cantor já havia sido consagrado com um lugar na instituição em 2006 por conta de seu trabalho junto ao Black Sabbath, a lendária banda da qual ele fez parte em diversas ocasiões. Contudo, esta é a primeira vez que ele é celebrado no evento por sua carreira independente.
A cerimônia histórica ocorreu na noite deste sábado (19) em Cleveland, nos Estados Unidos, e contou com a presença do próprio Ozzy, que apesar da relutância, fez um breve mas emocionante discurso após uma acalorada introdução feita pelo ator e músico Jack Black.
“Bem, aqui estamos. Sabe de uma coisa? Não acredito que estou aqui. Deixe-me começar logo com os agradecimentos, porque não vou aborrecer vocês com um monólogo longo e arrastado. Gostaria de agradecer a quem me votou no Rock and Roll Hall of Fame pelo meu trabalho solo. Um grande obrigado. Obrigado do fundo do meu coração. Obrigado. Obrigado. Obrigado”, disse o cantor.
Ozzy também aproveitou o momento para homenagear duas pessoas que foram fundamentais em sua volta aos holofotes: o guitarrista Randy Rhoads, que foi essencial para o início de sua carreira solo, e sua esposa Sharon Osbourne. Além disso, ele ainda agradeceu aos netos e filhos.
Homenagens à Ozzy Osbourne no Hall da Fama do Rock n’ Roll
Quando um artista é introduzido no Hall da Fama do Rock n’ Roll, é muito comum que haja uma apresentação de sua obra, com ou sem sua participação. E embora Ozzy Osbourne esteja debilitado pelas limitações do Parkinson e uma série de cirurgias de coluna, ele bradou seu famoso “all aboard!”.
Com isso, Maynard James Keenan (Tool) e Wolfgang Van Halen se uniram à banda de apoio formada por Chad Smith (Red Hot Chili Peppers) na bateria, Robert Trujillo (Metallica) no baixo, Andrew Watt na guitarra base e Adam Wakeman nos teclados para tocar a clássica “Crazy Train”.
Além disso, Jelly Roll e o guitarrista Zakk Wylde (Black Label Society) tocaram “Mama, I’m Coming Home” e, posteriormente, Wylde se uniu à Billy Idol e Steve Stevens para uma execução de “No More Tears”. As apresentações foram transmitidas pelo Disney+ nos Estados Unidos.