Quando uma série acerta, é uma questão de tempo até que ela se torne um fenômeno cultural, sendo reverberada mesmo anos após o seu lançamento. Entretanto, a jornada até o sucesso é um caminho sinuoso, e o perigo do cancelamento está sempre à espreita.
De episódios iniciais desastrosos a bastidores conturbados, diversos foram os motivos que quase encerraram produções famosas ainda no começo. Mas por sorte, estas 6 séries conseguiram resistir à ameaça de cancelamento e acabaram se tornando os fenômenos que são hoje em dia:
Friends
Possivelmente uma das sitcoms mais icônicas da televisão, Friends quase chegou ao fim em sua 4ª temporada por conta de seus custos de produção, uma vez que o elenco principal começou a receber salários exorbitantes devido ao sucesso. Mas a insistência gerou mais 6 temporadas de sucesso.
The Office
A primeira temporada de The Office foi basicamente uma releitura estadunidense da série inglesa. Isso resultou em números mornos, que quase enterraram a produção ainda no começo, mas a partir da temporada seguinte, a produção afirmou seu potencial.
How I Met Your Mother
Apesar de ter se tornado um sucesso, How I Met Your Mother quase chegou ao fim em sua oitava temporada, pois o ator Jason Segel, que interpretava Marshall, queria investir em sua carreira no cinema. Contudo, após longas negociações, novos acordos foram feitos e a série foi devidamente encerrada.
Brooklyn Nine-Nine
Com a recusa da NBC, Brooklyn Nine-Nine acabou sendo abraçada pela Fox, e produziu cinco temporadas de sucesso. Todavia, ela acabou sendo cancelada pelo estúdio, mas o apelo dos fãs nas redes sociais fez com que a NBC reconsiderasse, dando continuidade à produção.
The Big Bang Theory
Os oito episódios iniciais de The Big Bang Theory foram lançados em meio à greve dos roteiristas de 2007, e suas críticas mistas abalaram a confiança da produção. Porém, o público acabou se familiarizando com a série, e isso fez com que ela ganhasse fôlego para se transformar em um sucesso absoluto.
Game of Thrones
Embora George R.R. Martin seja um grande nome da literatura, a adaptação televisiva de Game of Thrones quase não foi ao ar por conta de diversos problemas nos bastidores. Mas após uma revisão completa e importantes refilmagens, a produção conseguiu finalmente sair do lugar.