O Senhor dos Anéis – A Caça por Gollum: tudo que sabemos do novo filme

A Warner Bros. adquiriu os direitos para fazer mais filmes baseados no universo fantástico de “O Senhor dos Anéis“. Além da animação “A Guerra dos Rohirrim“, que estreia em dezembro, um dos próximos projetos do estúdio são os filmes “A Caça por Gollum”, contando com a volta de Andy Serkis ao icônico papel. O diretor da trilogia, Peter Jackson, será um dos produtores.

“O personagem Gollum/Sméagol sempre me fascinou porque Gollum reflete o pior da natureza humana, enquanto seu lado Sméagol é, sem dúvida, bastante simpático”, declarou Jackson ao Deadline. “Acho que ele se conecta com os leitores e o público do cinema, porque há um pouco dos dois em todos nós. Nós realmente queremos explorar sua história passada e mergulhar nas partes de sua jornada que não tivemos tempo de cobrir nos filmes anteriores. É muito cedo para saber quem vai cruzar seu caminho, mas basta dizer que seguiremos a liderança do Professor Tolkien.”

Qual será a inspiração dos novos filmes de “O Senhor dos Anéis”?

Os puristas de Tolkien não precisam se preocupar. Os dois filmes vão tirar inspiração dos livros do autor, reunindo informações reveladas ao longo da trilogia “Senhor dos Anéis” e dos apêndices de “O Retorno do Rei”. Em “A Sociedade do Anel”, é revelado que Gandalf e Aragorn tiveram que caçar e capturar Gollum antes dos eventos da trilogia para descobrir informações – algo que não aparece nos filmes.

Equipe

Além de voltar como Gollum, Andy Serkis também assume a direção do projeto. Serkis dirigiu filmes como “Venom: Tempo de Carnificina” (2021) e “Mogli: Entre Dois Mundos” (2018).

Fran Walsh e Philippa Boyens, que escreveram o roteiro dos filmes da trilogia original, vão assinar o roteiro dos novos longas. Juntam-se a elas, Phoebe Gittins e Arty Papageorgiou, que escreveu “A Guerra dos Rohirrim”.

Por enquanto, ainda não sabemos se outros nomes da trilogia irão reprisar seus papéis.

Quando os filmes estreiam?

O primeiro filme está planejado para chegar aos cinemas em 2026, mas ainda não temos uma data oficial.

Fonte: Deadline e ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.