Fernanda Montenegro reclama de salários baixíssimos da Globo

Grande veterana da dramaturgia nacional, a atriz Fernanda Montenegro, que recentemente completou 95 anos de vida, é uma figura lendária da arte brasileira, tendo feito parte de meios de expressão como o rádio, teatro, televisão e cinema ao longo de sua extensa carreira.

E para celebrar sua existência, a TV Globo produziu um tributo para a atriz, que foi exibido na noite desta quinta-feira (17) na TV aberta, mas também está disponível para streaming via Globoplay. Durante a produção, Montenegro se aprofundou em diferentes aspectos de sua trajetória.

E ela não teve papas na língua ao lembrar de seu passado com a Globo, detonando os salários da emissora na época. “De 1970 a 1981, foi só teatro. Tinha convites da Globo, mas eram sempre salários infames, compreende? Uma proposta muito baixa de salário”, revelou ela.

Durante a passagem, Montenegro relembrou uma conversa que teve com Fernando Torres, seu falecido marido, em que os dois optaram em se manter no teatro por conta dos acordos desiguais. Ela destacou que, na época, eles sentiam que tinham feito a melhor escolha.

“E justamente no período em que a Globo gritava que quem era bom estava na Globo. E a gente ria, porque a gente se achava muito bom e não estava na Globo. Que ótimo, nós dois sejamos talvez os únicos bons que não estavam na Globo. Que ótimo, nós dois sejamos talvez os únicos bons que não estavam na Globo. E ficamos aí totalmente voltados só para o teatro, pelo Brasil inteiro”, completou.

BH homenageia carreira de Fernanda Montenegro

Iniciada esta semana, a Mostra “Fernandas: 95 anos: sujeito, verbo e predicado” levará para as telas do Cine Sesc Palladium, em Belo Horizonte, oito grandes obras da carreira de Fernanda Montenegro para celebrar os 95 anos da atriz, celebrados na última quarta-feira (16).

Com uma curadoria feita pela própria atriz, a Mostra traz um olhar íntimo sobre sua carreira, mostrando sua evolução como atriz e seu impacto para a cultura nacional. Com isso, filmes como Central do Brasil e Piedade estão em cartaz, e os ingressos para a exibição custam entre R$5 e R$10.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.