Pôster de Wicked com uso de IA não agradou Cynthia Erivo

Estrela da aguardada adaptação de “Wicked” para as telas, Cynthia Erivo detonou “paródias” do pôster do filme feitas com o uso de inteligência artificial. O pôster é uma homenagem à ilustração clássica do musical da Broadway, mas conta com algumas mudanças, como o fato do chapéu da Elphaba estar mais erguido, de forma que vemos melhor o rosto dela.

Fãs leais do pôster original fizeram montagens com IA para deixar o pôster do filme mais parecido com a versão da Broadway, algo que Erivo detonou no seu Instagram. “O pôster original é uma ILUSTRAÇÃO. Eu sou um ser humano da vida real, que escolheu olhar direto para a câmera para você, o espectador … porque, sem palavras, nós nos comunicamos com nossos olhos”, escreveu a atriz.

“O nosso pôster é uma homenagem, não uma imitação, editar meu rosto e esconder meus olhos é me apagar. E isso é profundamente doloroso”, completou a intérprete da Elphaba.

Ela também criticou vídeos feitos com IA em que as duas personagens do cartaz brigavam após a personagem de Ariana Grande “perguntar” se as genitais da outra seriam verdes (um meme comum em relação ao filme). “Nada disso é divertido. Nada disso é fofo. Isso me degrada. Degrada a gente”, criticou Erivo.

cynthia erivo wicked instagram
Imagem: reprodução/Variety

“Wicked: Parte 1”

Inspiado pelo universo de “O Mágico de Oz”, o filme acompanha Elphaba (Cynthia Erivo), uma jovem que sempre foi excluída da sociedade por ter nascido com a pele verde. Quando chega na Universidade de Shiz, ela conhece a popular Glinda (Ariana Grande). Apesar de um início turbulento, as duas se tornam grandes amigas. Mas a relação delas chega a uma encruzilhada quando elas têm a chance de realizar um sonho: conhecer o grande Mágico de Oz.

Além de Erivo e Grande, o filme dirigido por Jon M. Chu (“Podres de Ricos”) conta com nomes como Jonathan Bailey (“Bridgerton”), Michelle Yeoh (“Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”), Jeff Goldblum (“Jurassic Park”) e Keala Settle (“O Rei do Show”).

“Wicked: Parte 1” chega aos cinemas brasileiros no dia 21 de novembro.

Fonte: Variety.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.