Clark Kent não usou o clássico Super-Homem na série baseada nos quadrinhos da DC

Sucesso dos anos 2000, a série da CW “Smallville” (2001-2011) acompanhava a juventude de Clark Kent – o Super-Homem – crescendo em uma pequena cidade do Kansas e lidando com os problemas comuns de um adolescente – e com os problemas incomuns de um ser super poderoso.

Justamente por ter essa proposta de ser uma história de origem, a série não mostra Clark, vivido por Tom Welling, assumindo a identidade de Super-Homem. O icônico uniforme azul, amarelo e vermelho só aparece (e só um pouco) no último episódio da versão original, exibido lá em 2011.

smallville final
Imagem: reprodução

O uniforme do Super-Homem nunca aparecer em “Smallville” não foi um acidente. Os showrunners da série, Alfred Gough e Miles Millar, tinham uma regra: “No Tights, No Flights”, em tradução livre: “Sem trajes, sem voos”. Como explica o ScreenRant, essa regra foi para “garantir que a série sempre mantivesse seu foco na jornada de um jovem Clark Kent aprendendo sobre suas habilidades especiais e controlando-as para descobrir quem ele realmente é, então tornando-se o Super-Homem.”

Além de não usar o uniforme, o personagem de Welling também nunca voa.

ATENÇÃO: spoilers de “Crise nas Infinitas Terras”.

Welling reprisou o seu papel como Clark em 2019, como parte do crossover do “Arrowverso”. Muitos fãs esperavam ver o personagem de vez na pele do Super-Homem, mas descobrimos que ele perdeu seus poderes, então ele nunca aparece com o traje completo. Pelo menos, descobrimos que Clark tem uma vida feliz ao lado de Lois e das suas filhas.

“Smallville”

As dez temporadas da série estão disponíveis no Prime Video e na Max. Confira a sinopse oficial: “Clark Kent assume uma dimensão totalmente nova neste precursor da lenda do Super-Homem. Pequenópolis, Kansas, nunca mais foi a mesma desde a chuva de meteoros há 12 anos. Nesse dia, Clark Kent chegou à Terra, e, a partir de então, coisas estranhas passaram a acontecer em Pequenópolis. Hoje um adolescente, Clark e seus problemas crescentes se agravam pelo peso de seus superpoderes emergentes.”

Fonte: ScreenRant.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.