História real do roubo ao Banco Central de Barcelona é contado em nova minissérie

Não é novidade que a Netflix tem se tornado um verdadeiro templo para os fãs de produções de true crime, uma vez que a plataforma vem investido em uma infinidade de filmes e séries baseados em casos reais, que muitas vezes parecem ser tramas fictícias devido ao tamanho absurdo das histórias.

E recentemente, o streaming anunciou mais um título do gênero que aborda um caso que chocou a Espanha em meados da década de 1980. Intitulada de Banco Central Sob Ataque, a nova minissérie vai revisitar a história de um dos maiores assaltos que já ocorreram no país.

Dirigida por Daniel Calparsoro e com roteiro de Patxi Amezcua a produção conta com cinco episódios, e abordará com detalhes o caso do roubo ao Banco Central de Barcelona, ocorrido em 1981. Tudo aconteceu 3 meses após a tentativa de golpe de estado, no dia de 23 de fevereiro daquele ano.

Na ocasião, pelo menos onze pessoas entraram no edifício lideradas por José Juan Martínez Gómez , mais conhecido como “El Rubio”, realizando o sequestro de cerca de 300 pessoas que estavam no local. Segundo reportagens da época, o assalto durou cerca de 37 horas.

Até hoje, não se sabe quais foram os reais motivos por trás do crime, mas as principais hipóteses vão desde uma mera tentativa de roubo até a obtenção de documentos comprometedores relativos ao golpe. Contudo, a série da Netflix pode reacender a curiosidade no caso.

Mais sobre Banco Central Sob Ataque: trama, elenco e data de estreia da série

No dia 23 de maio de 1981, três homens encapuzados invadem a sede do Banco Central de Barcelona e fazem centenas de pessoas reféns. Inicialmente, acredita-se que o ato é um assalto comum, mas as motivações dos criminosos são totalmente misteriosas.

O caso gera uma repercussão gigantesca, e com isso, uma dedicada jornalista faz de tudo para tentar descobrir quais são as verdadeiras intenções dos criminosos. Em busca de respostas, ela está disposta a passar por cima das leis e das autoridades.

O elenco da série conta com nomes como María Pedraza, Miguel Herrán, Hovik Keuchkerian, Isak Ferriz, Pablo Béjar, Pablo Vázquez, Chemi Hitos, entre outros. Banco Central Sob Ataque chega ao catálogo da Netflix no dia 8 de novembro. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.