Depois de passar por um longo período de tratamento, o músico Rinaldo Oliveira Amaral, conhecido como Mingau, baixista do grupo de rock Ultraje a Rigor, recebeu alta nesta semana, após passar um ano internado. Ele estava no Hospital São Luiz, na unidade do Itaim, na Zona Sul de São Paulo, e deve continuar o tratamento em uma clínica de reabilitação.
Em nota para imprensa, Isabella Aglio, filha do músico, enviou um comunicado explicando alguns detalhes: “Agradecemos a todos os profissionais que cuidaram do meu pai até aqui – médicos, enfermeiros e técnicos, fisioterapeutas, fonoterapeutas e também o pessoal da segurança e de limpeza que o ajudaram a evoluir até a alta hospitalar. Agora, estamos com o planejamento do tratamento elaborado pelas novas equipes em mãos e vamos encarar essa fase com muito carinho”.
Relembre o caso do baixista Mingau do Ultraje a Rigor
Em setembro de 2023, o baixista foi baleado na cabeça enquanto estava em Paraty, Rio de Janeiro, e ficou em estado crítico ao passar quatro meses internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz. Para ajudá-lo, os médicos fizeram uma cranioplastia, procedimento que fez a reparação de parte do crânio com uma prótese.
“Foi um processo demorado, porque o convênio não liberou a prótese sob medida. Tivemos que entrar na Justiça, que deu ganho de causa para nós e obrigou a empresa a fornecer a prótese”, contou Isabella.
Sua filha esteve ao seu lado durante todo o processo e publicou algumas atualizações da evolução, como pequenos movimentos das mãos. De acordo com as autoridades, Mingau foi atingido por um tiro disparado por criminosos, enquanto estava na cidade litorânea com amigos, após sacar dinheiro e serem atacados. Dos cinco suspeitos, quatro foram presos O último preso foi um rapaz de 29 anos detido em uma na Zona Rural de Taubaté, no interior de São Paulo.