Depois de ter passado por alguns fracassos de bilheteria, a Marvel vem sendo cautelosa em seus lançamentos, visto que os gastos estavam sendo elevados e o retorno financeiro não era da maneira como projetados. Para os próximos anos, existe um calendário de planejamento do Universo Cinematográfico Marvel e “Capitão América: Admirável Mundo Novo” está entre eles.
De acordo com o site World of Reel, alguns problemas ocorreram durante as exibições-teste, que ocorreram em cinemas separados, onde as reações não foram positivas. Segundo o portal, o filme foi supostamente definido como “não essencial” e “sem graça”.
Mais detalhes da fase de teste de Capitão América: Admirável Mundo Novo
Há seis anos atrás, Steve Rogers entregou o comando do Capitão América para Sam Wilson, que também é conhecido como Falcão, sendo estrelado por Anthony Mackie. Nessa fase de testes para Capitão América 4, foram exibidos dois cortes diferentes, que acabaram sendo vazados nas redes. O portal World of Reel teve acesso sobre as opiniões de algumas pessoas, que deixaram claro que não gostaram do filme.
Vale ressaltar que em julho deste ano, a Marvel liberou alguns detalhes do enredo, mostrando que será da seguinte forma: “Após se encontrar com o recém-eleito presidente dos EUA Thaddeus Ross, interpretado por Harrison Ford em sua estreia no Universo Cinematográfico Marvel, Sam se vê no meio de um incidente internacional. Ele precisa descobrir a razão por trás de uma trama global nefasta antes que o verdadeiro mentor faça o mundo inteiro ficar vermelho.”
Outro detalhe importante sobre o desenvolvimento desse filme, é que no ano passado, a produção já tinha passado por testes e também foi rejeitado. Para tentar salvar a produção, a Marvel contratou Matthew Orton para escrever “cenas e materiais adicionais”. O trabalho de Orton foi filmado durante as refilmagens, onde foi o responsável por colocar novos personagens na história.
O custo do filme ainda não foi revelado, mas especula-se que o orçamento está em torno de US$ 350 milhões, deixando ainda mais preocupante a situação, pois se não fizer uma boa estreia no dia 14 de fevereiro de 2025, talvez a Marvel lide com mais um fracasso de bilheteria.