Versão brasileira de RBD não é a única a fazer sucesso no país

Quem é fã de RBD sabe que no dia 4 de outubro é celebrado o Dia Mundial do RBD, pois a novela mexicana foi ao ar pela primeira vez nessa data em 2004. Há 20 anos atrás, os protagonistas da trama, compostos por Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christian Chávez, Christopher von Uckermann e Alfonso Herrera, foram os responsáveis por interpretar os personagens e também levarem suas paixões para o palco, através do RBD. 

A novela foi um fenômeno na televisão e, por conta disso, outras versões foram surgindo. Inclusive, a versão que tanto amamos de “Rebelde”, não é a versão original. Em 2003, foi lançada na Argentina “Rebelde Way”, criada pela produtora e compositora Cris Morena, sendo a primeira versão da trama juvenil. 

Veja outras versões de RBD, inclusive brasileira 

Diante do sucesso mexicano, a Record decidiu criar uma versão brasileira, que ficou no ar entre 2011 e 2012, com 410 capítulos. A trama foi protagonizada por Sophia Abrahão, Lua Blanco, Mel Fronckowiak, Micael Borges, Arthur Aguiar e Chay Suede, que também encararam os palcos e saíram em turnê pelo país, lançado dois álbuns nesse meio tempo. 

No Brasil, as duas versões conquistaram o público, mas existem outras espalhadas pelo mundo, como a “Remix”, que é indiana. Lançada em 2004, ela teve duas temporadas e ficou no ar até 2006. Em Portugal, o fenômeno levou o mesmo nome que a original, “Rebelde Way”, e foi lançado em 2008. Uma curiosidade dessa formação é que o grupo musical foi batizado de RBL e lançou um álbum. 

Em 2009, foi a vez do Chile que lançou “Corazón Rebelde”, sendo um versão menor com apenas 80 capítulos. Por fim, a mais recente foi “Rebelde” de 2022, outra versão mexicana que é na verdade em formato de série, no qual trouxe atores de vários lugares do mundo, incluindo Giovanna Grigio do Brasil.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.