Disney não é a única famosa pelas músicas de vilões; conheça 5 que marcaram história

As músicas dos vilões são um dos pontos altos de várias animações clássicas da Disney, com músicas empolgantes como “Se Preparem”, de “O Rei Leão” (1994), e “Sua Mãe Sabe Mais”, de “Enrolados” (2010). Mas outros estúdios também não ficam para trás. Confira cinco ótimas músicas de vilões de filmes que não são da Disney:

1. “No Escuro da Noite” – “Anastasia”

Nessa música, o vilão Rasputin convoca um exército de criaturas sobrenaturais para concretizar sua vingança contra os Romanov matando a sobrevivente Anastasia. Mesmo com a letra sombria sobre vingança e assassinato, o tom da música é tão empolgante que você provavelmente vai se pegar dançando junto com o vilão. A cena também tem uma animação impressionante, confira:

2. “Holding Out for a Hero” – “Shrek 2”

No ato final de “Shrek 2” (2004), a Fada Madrinha rouba o microfone e entrega seu cover da música de Bonnie Tyler. Além da música ser ótima, o espectador também fica empolgado com a cena de Shrek e seus amigos tentando invadir o castelo antes dele perder Fiona para sempre.

3. “Tu Brincas com Profissionais” – “O Príncipe do Egito”

A animação de 1998 é considerada uma das melhores da década. Nesta faixa, os altos sacerdotes de Rameses tentam mostrar que conseguem fazer os mesmos milagres que Moisés, mas os “milagres” deles não passam de truques. Na versão em inglês, os dois são dublados por Steve Martin e Martin Short (dupla de “Only Murders in the Building”).

4. “Chega de ser Bonzinho” – “A Princesa Encantada”

É uma típica música de vilão, em que o antagonista explica seus planos malignos com uma animação bem divertida, mas o tom de jazz dessa música faz ela se destacar bastante em meio a outras músicas de vilões dos anos 1990.

5. “Toxic Love” – “FernGully – As Aventuras de Zack e Crysta na Floresta Tropical”

Quem canta essa música na versão original é Tim Curry (“The Rocky Horror Picture Show”). Só isso já basta para explicar a música ter entrado na lista. Para completar, a sequência conta com visuais impressionantes e um vilão que, mesmo sem aparecer muito, já deixa a sua marca.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.