Todo cinéfilo deve conhecer esses 8 museus históricos

Quem é cinéfilo sabe. Nós não gostamos só de ver filmes. Também gostamos de ler sobre filmes, aprender mais sobre processos dos bastidores, etc. A Smithsonian Magazine montou com uma lista com oito museus ao redor do mundo que são uma ótima opção para qualquer fã de cinema:

1. The Third Man Museum

Onde: Viena, Áustria.

O museu foi criado em homenagem a “O Terceiro Homem” (1949), um thriller noir considerado um dos melhores filmes britânicos de todos os tempos. O filme também retrata um momento importante na história de Áustria, então, ao falar sobre o longa, o museu retrata a própria cidade.

2. Chaplin’s World

Onde: Corsier-sur-Vevey, Suíça.

Charlie Chaplin (“Tempos Modernos”), que faleceu em 1977, passou os 25 anos finais da sua vida em uma casa na Suíça, então nada mais justo do que um museu homenageando sua obra ter sido feito lá. Os visitantes podem conferir alguns sets de filmes icônicos de Chaplin e até conferir itens usados pelo cineasta nas telonas.

3. Mad Max 2 Museum

Onde: Silverton, Austrália.

Os filmes da saga “Mad Max” são ambientados em desertos, no meio do “nada”, e o museu que homenageia a franquia fez o mesmo. O local conta com veículos usados nos filmes, tanto originais quanto réplicas, além de fotografias, figurinos e objetos cenográficos.

4. Buñuel Film Center

Onde: Calanda, Espanha.

O diretor Luis Buñuel (“A Bela da Tarde”) é considerado um dos cineastas mais influentes do cinema mexicano e espanhol. O museu foi aberto em 2000, no aniversário de 100 anos do nascimento de Buñuel. No local, os visitantes têm uma “experiência surreal baseada nos temas e obsessões do diretor”.

5. Ghibli Museum

Onde: Mitaka, Japão.

“O museu foi feito para que adultos e crianças possam andar sem rumo e se perder – tudo isso enquanto apreciam a linda arquitetura, pontes, varandas, edifícios e jardim na cobertura que parecem saídos de um filme Ghibli. É também o lar de várias exposições que mostram o processo criativo e as técnicas de desenho usadas para fazer esses filmes”, explica o Smithsonian Magazine.

6. Fellini Museum

Onde: Rimini, Itália.

O local celebra a carreira do diretor italiano Federico Fellini (“Oito e Meio”), um dos mais influentes da história do cinema (não apenas do italiano). O museu foi construído na cidade de Rimini, onde o diretor nasceu e foi criado.

7. Popeye Village

Onde: Mellieħa, Malta

Com Robin Williams no papel principal, a comédia “Popeye” (1980) construiu um set impressionante em Malta, que se tornou um destino turístico bastante popular no país.

8. Bergman Center

Onde: Fårö, Suécia.

O diretor sueco Ingmar Bergman (“Morangos Silvestres”) é outro cineasta muito influente na história do cinema. O Bergman Center foi construído justamente em um local que inspirou tantos dos seus trabalhos e foi um espécie de refúgio para o diretor.

Fonte: Smithsonian Magazine.

Continue acompanhando o Música e Cinema para ficar por dentro do mundo do entretenimento.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.