Nesta semana, algumas declarações do vocalista do Coldplay, Chris Martin, deixaram os fãs confusos sobre a possibilidade da banda acabar. Isso porque, durante uma entrevista a Zane Lowe para a Apple Music, Martin deu detalhes sobre o próximo disco e aproveitou a conversa para revelar que ao todo, a banda só terá 12 álbuns: “É muito importante que tenhamos um limite”, explicou.
O próximo disco será intitulado Moon Music e está previsto para estrear nas plataformas de streaming na próxima sexta-feira (04/10): “Nós vamos fazer apenas 12 álbuns completos, e isso é realidade. Eu prometo”, disse Martin. “Há apenas 12 álbuns e meio dos Beatles. Bob Marley também tem quase a mesma quantidade. Portanto, todos os nossos heróis”, contextualizou o vocalista.
Coldplay vai acabar?
O entrevistador, Zane Lowe, também foi pego de surpresa e aproveitou o momento para dizer que Coldplay tinha que ter pelo menos uns 50 álbuns. Chris Martin entrou na brincadeira e disse: “Você não quer, porque menos é mais. E para alguns dos nossos críticos, quanto menos [álbuns], melhor ainda”.
Apesar das declarações, o britânico tentou tranquilizar os fãs e explicar que na verdade sua intenção é produzir músicas de outra maneira após o lançamento do último disco no futuro: “Se fizermos algo juntos depois disso, será algo completamente diferente, ou uma outra faceta [de um projeto], ou uma compilação de coisas que ainda não terminamos”. Ainda na conversa, também disse que quer se distanciar de grandes projetos que geram disputas: “Eu quero poder dar aos outros um pouco da vida deles de volta.”
Vale ressaltar que o próximo disco Moon Music será o décimo álbum da banda e os fãs devem aproveitar essa novidade, que terá dez novas faixas.