Simpsons acabou? Último episódio já foi ao ar

Amplamente considerada como uma das maiores séries de televisão de todos os tempos, Os Simpsons fez sua estreia em dezembro de 1989, e desde então está no ar há 35 temporadas. Entretanto, com o lançamento do primeiro episódio da 36ª, a produção surpreendeu o público.

Isso porque ele apresentou o “fim” da história de Os Simpsons, algo que para os fãs, era impossível de acontecer. O episódio, que foi ao ar no último domingo (29) nos Estados Unidos, contou com a participação de diversas celebridades, incluindo o apresentador e comediante Conan O’Brien.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Contudo, no próprio episódio foi revelado que não se trata de um encerramento da série, mas sim uma pegadinha metalinguística no melhor estilo Os Simpsons, fazendo uma brincadeira com o conceito de “season finale” e com o fato de que a série animada de Matt Groening parece não ter fim.

Intitulado de “O Aniversário de Bart”, o episódio apresenta O’Brien como apresentador de um evento que exibirá o final de Os Simpsons. Ele revela que a produção foi desenvolvida com inteligência artificial, reunindo elementos chave da história da série para criar um encerramento perfeito.

Porém, o roteiro ficou recheado de clichês, apresentando um episódio totalmente genérico. Por fim, Bart “acorda” e, ao descobrir que vai completar 11 anos, ele decide não apagar as velas de seu bolo, o que faz com que Homer o estrangule. A tela então faz um reboot e tudo volta a ser como sempre foi.

Mais sobre Os Simpsons: trama e onde assistir a animação

Na cidade de Springfield, que é habitada por diversos cidadãos peculiares, a família Simpson vive seus dias normalmente. O pai, Homer, é funcionário de uma usina nuclear, e apesar de seu jeito de ser, tenta fazer o melhor para a sua família. Pelo menos, até seu filho Bart irritá-lo.

Ainda não há previsão de estreia da 36ª temporada da série e do “episódio final” no Brasil. Entretanto, todas as demais temporadas de Os Simpsons estão disponíveis no catálogo do Disney+, uma vez que a série animada é uma produção original da Fox.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.