Coringa: como termina? Final do filme e explicação

Lançado em 2019, o filme Coringa foi dirigido por Todd Phillips, sendo este um dos trabalhos mais tensos de sua carreira. Trazendo uma abordagem realista para um dos vilões mais famosos do Batman, o longa conquistou números impressionantes de bilheteria, ultrapassando os US$ 1 bilhão mundialmente.

Apesar de ter influências de histórias em quadrinhos como Batman: A Piada Mortal, Coringa segue um caminho diferente, focando especificamente no vilão e seu desenvolvimento. Justamente por isso, o roteiro de Phillips e Scott Silver toma rumos originais, que inclusive acarretam em um final ambíguo.

ATENÇÃO: O TEXTO A SEGUIR CONTÉM SPOILERS. Prossiga com cautela.

Arthur Fleck é apenas um homem comum, que possui um distúrbio que o faz rir descontroladamente, e ainda possui problemas de temperamento, fruto de sua relação familiar complicada com a mãe. Por isso, constantemente ele é humilhado e agredido pelas pessoas.

Um dia, após ter um infame encontro com três jovens investidores de Wall Street no metrô, Arthur acaba matando os rapazes a tiros, com uma arma que comprou no trabalho como palhaço. A partir disso, uma revolução involuntária se inicia, e as suspeitas começam a circular ao seu redor.

Enquanto isso, Arthur quer descobrir tudo sobre o seu passado, uma vez que não conheceu o pai. Ele descobre que o bilionário Thomas Wayne possivelmente é sua figura paterna, mas um desastroso encontro entre os dois resulta no executivo dizendo que Penny Fleck, sua mãe, é uma mulher louca.

Logo, Arthur descobre a história de sua mãe, que incluem maus-tratos contra sua pessoa, e decide matá-la. E após ter sido humilhado ao vivo no programa de Murray Franklin, ele recebe um convite para participar, o qual prontamente aceita, já assumindo sua nova personalidade.

Apresentando-se como o Coringa, Arthur perde o controle no palco e mata Murray com um tiro na cabeça. Ele é levado pelas autoridades, mas vê a cidade inundada em caos após seus atos. Ele é libertado por seus seguidores, mas abruptamente, a cena é cortada para Arthur internado em um manicômio.

Por fim, o filme não deixa claro se tudo o que foi visto aconteceu de fato ou se muitas das situações são apenas fruto da imaginação perturbada de Arthur. Após dizer que lembrou de uma piada, ele pode ser visto andando pelos corredores do local com seus sapatos encharcados de sangue.

Mais sobre Coringa: trama, elenco e onde assistir

Isolado, intimidado e desconsiderado pela sociedade, o fracassado comediante Arthur Fleck começa a se cansar de seus tormentos diários. Após tomar medidas extremas, ele acaba iniciando um movimento popular contra a elite de Gotham, ao mesmo tempo em que se torna um terrível vilão.

O elenco do filme conta com nomes como Joaquin Phoenix, Frances Conroy, Robert De Niro, Zazie Beets, Brett Cullen, Glenn Flesher, Leigh Gill, Bill Camp, Shea Whigham, Josh Pais, Marc Maron, Brian Tyree Henry, entre outros. Coringa está disponível no catálogo da Max. Assista ao trailer:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.