Em setembro deste ano, A Órfã 2: A Origem foi lançado nos cinemas. Quando foi anunciado, o filme causou diversas dúvidas nos espectadores, uma vez que o primeiro longa termina com a morte da antagonista. Porém, a “sequência” do longa de 2009 rapidamente foi confirmada como sendo uma prequela.
Com direção de William Brent Bell, o longa se propõe a apresentar mais uma parte da história de Leena Klammer/Esther Albright, mostrando as origens de sua mente perversa e instável. A personagem é vivida mais uma vez pela atriz Isabelle Fuhrman, atualmente com 25 anos.
Nos Estados Unidos, o filme já está disponível há um bom tempo no Paramount Plus. Na realidade, o longa foi lançado diretamente na plataforma nos EUA, antes mesmo de estrear nos cinemas. No Brasil, porém, ainda não há previsão de lançamento no streaming.
Porém, o filme está disponível para compra e aluguel em algumas plataformas digitais. No dia 27 de outubro, A Órfã 2 foi disponibilizado via Apple TV, Amazon Prime Video, Google Play e YouTube a partir de R$ 11,90.
Trama de A Órfã 2
Nesta prequela ao filme original de 2009, depois de orquestrar uma brilhante fuga de uma clínica psiquiátrica da Estônia, Esther viaja para os Estados Unidos se passando pela filha desaparecida de uma família rica que procura uma menina por quatro anos.
Após ser acolhida pela nova família, luxo e uma psicóloga, “Esther” começa a mostrar suas reais intenções com o pai e a mãe “biológicos”. Esther começa a ser vigiada por um detetive, que fará tudo para mostrar à família que a menina não diz ser quem é de verdade, colocando em risco a nova identidade da órfã.
A princípio, a trama do longa parecia seguir a história do filme original, mas o diretor optou por acrescentar mais uma reviravolta: uma mãe superprotetora, que fará de tudo por sua família, mesmo que isso signifique sua própria morte e a de todos.
Assista ao trailer: